Clube

Osvaldo Sestário defende jogador do Avaí por expulsão contra o Vasco

Beirando a zona de rebaixamento, o Avaí terá o zagueiro Emerson julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Expulso na partida contra o Vasco, o jogador é acusado de praticar ato desleal e será réu da Primeira Comissão Disciplinar nesta segunda, dia 4 de outubro, a partir das 18h.

O advogado do clube, Osvaldo Sestário, acredita que conseguirá deixar Emerson apto a jogar nas próximas rodada do Campeonato Brasileiro. \"Acho que não terei muitos problemas com essa defesa. Foram dois lances normais de jogo. Acho que a prova de vídeo vai elidir a súmula\", declarou.

Segundo a súmula da partida, o jogador foi expulso, com a apresentação do segundo cartão amarelo, aos 20 minutos do segundo tempo, por colocar a mão na bola intencionalmente, impedindo que o adversário a recebesse. Por conta disto, Emerson acabou acusado de praticar ato desleal, conforme o artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e pode ser punido com até três partidas de suspensão.

Se absolvido, Emerson poderá atuar na partida contra o Palmeiras, nesta quinta-feira, dia 7, no Pacaembu. Na 16º colocação do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos, o Avaí teve apenas sete vitórias em 27 rodadas.

Fonte: Justiça Desportiva