Política

Oposição vascaína lançará “Expresso da Virada” nesta quinta-feira

“O Vasco é o time da virada, o vasco é time do amor!” O canto que sai com garra dos torcedores do clube português virou motivo de união entre um grupo de amigos que resolveram se unir para discutir sobre a situação vivida pelo clube carioca. Com mais de cem membros o “Expresso da virada”, será lançado oficialmente dia 22/12, em uma celebração na Barra da Tijuca.

O nome escolhido remete ao período em que o "Expresso da Vitória" revolucionou o futebol com esquema tático inovador, que culminou no primeiro título internacional, o Torneio dos Campeões Sul-Americanos de 1948, posteriormente reconhecido com nosso primeiro título da Libertadores. E "Virada", para homenagear o canto das arquibancadas ("Vasco é o time da Virada"), imortalizado pela final da Taça Mercosul de 2000, feito jamais repetido no futebol mundial e para honrar a tradição de superação de uma torcida que sempre apoiou o clube nos momentos adversos.

O objetivo da formação do grupo é a união de vascaínos, para que o clube volte a ter projeção nacional e internacional, além de melhorias nas condições gerais do Clube, administração transparente e moderna, sem prejuízo da valorização das tradições luso-brasileiras, objetivando atrair investimentos que garantirão o crescimento do Clube. Implementação de gestão profissional, mas não a transformação do Vasco em clube-empresa, o que violaria suas tradições. Pregam modernização do estatuto, inclusive para que as eleições sejam feitas de forma direta. Pretendem, por fim, uma organização administrativa com vistas à valorizar o associado/torcedor, maior patrimônio do Clube. Não possuem candidato próprio e tampouco estão trabalhando em favor de uma determinada candidatura, mas pretendem aglutinar esforços em torno de um projeto sólido e consistente para os interesses do Vasco.

Fonte: Jornal do Brasil