Futebol

Opinião: "Vasco é merecidamente o finalista da Taça Guanabara"

Pena que apenas 20 mil pessoas tenham prestigiado esse Flamengo x Vasco.

Se o jogo não foi brilhante tecnicamente, sobrou em emoção, especialmente no primeiro tempo.

Joel Santana e Cristóvão Borges foram corajosos e colocaram Flamengo e Vasco no ataque. O que pouca gente imaginava aconteceu. Joel escalou Vagner Love e Deivid juntos, com Ronaldinho na armação. Cristóvão manteve Juninho e deixou o jovem William Barbio na frente como companheiro de Alecsandro.

O gol de Vagner Love abriu o jogo literalmente.

Com 1 a 0 contra, o Vasco não teve medo de atacar e achou o empate numa falha de Felipe e muito oportunismo de Alecsandro.

1 a 1 foi até injusto pelo que produziram os dois times no primeiro tempo. Felipe se redimiu da falha e fez pelo menos duas grandes defesas. Fernando Prass contou com a sorte e a incompetência de Deivid.

Era evidente que os jogadores não conseguiriam manter o ritmo alucinante do primeiro tempo. O segundo tempo foi jogado de maneira mais cadenciada e sem tantas oportunidades. Deivid e Juninho deixaram o campo, Bottinelli e Felipe entraram. O panorama quase não foi alterado.

Felipe e Fernando Prass não tiveram tanto trabalho.

Até que Fágner, deu uma de Léo Moura. O lateral apareceu no meio da zaga do Flamengo e de cabeça obrigou Felipe a praticar uma defesa espetacular. No rebote, Diego Souza, sumido até então, classicou o Vasco para a decisão da Taça Guanabara.

O Vasco segue 100% e o Flamengo perde o primeiro clássico no Engenhão.

Ronaldinho, virou rotina, e não viu a bola novamente. Vagner Love cansou.

Merecidamente, o Vasco é finalista da Taça Guanabara.

Fonte: Blog Bruno Voloch - UOL