Futebol

Opinião: "Só milagre salvará o Vasco!"

A torcida do Vasco fez sua parte no sábado e foi em grande número apoiar o time. Até o governador do Rio de Janeiro esteve em São Januário para dar sua contribuição, mas de nada adiantou: a equipe do Renato Gaúcho foi literalmente humilhada pelo Figueirense, e Sérgio Cabral sequer viu os gols do Leandro Amaral e Edmundo, pois, após o quarto do Figueira, até o governador pareceu ter jogado a toalha e foi embora mais cedo.

Enfim, a situação é de puro desespero. O Vasco não tem time para sair desta situação, as perspectivas são as piores possíveis. Com todo respeito do mundo ao Figueirense, num jogo em casa, contra um rival na briga contra o rebaixamento, não dá para estar perdendo de quatro com menos de 15 minutos do segundo tempo. É sinal que a vaca foi para o brejo.

Ainda mais que essa era a rodada para o Vasco ao menos dar uma pequena respirada, já que atuava em seu campo, contra um adversário que também não atravessa grande fase. E, com exceção do Fluminense, que empatou com o Goiás no Maracanã, todos os seus concorrentes diretos ao rebaixamento perderam: Náutico, Atlético-PR, Portuguesa e Ipatinga.

Ou seja, bastava uma simples vitória e o Vasco estaria fora da zona de degola e talvez com um pouco mais de tranqüilidade para o difícil confronto contra o Sport, em Recife, na quarta. Isso sem falar no duríssimo jogo de domingo que vem contra o Flamengo, com o Maracanã totalmente tomado de vermelho e preto. Pois é, cada um na sua fé, mas a hora é de rezar, pois só um milagre salvará o Vasco da queda!

Fonte: Lance