Futebol

OPINIÃO: Romário não merece

Antigamente, o pessoal costumava definir determinadas ações com uma frase bem própria, ao autor e ao fato: \"isso é coisa de jerico\", diziam os mais velhos.

Sábias palavras. Lembrei-me disso quando soube que alguém tivera a idéia de transformar treinos do Vasco em amistosos, para Romário alcançar a marca de mil gols, até agora exclusividade mundial de Pelé. Romário não precisa. Romário não merece.

E duvido que aceite essa barbaridade. É só deixá-lo jogar mais um ou dois anos e ele sabe que pode fazer isso, chega lá, por sua indiscutível competência. Querem manchar uma carreira gloriosa, fantástica. O que fez até agora já o consagra, coloca-o entre os maiores atacantes de todos os tempos, desde que inventaram o futebol.

Romário, eu te dei um conselho uma vez, em São Januário, quando você ainda era juvenil. Não sei se te serviu pra alguma coisa, nem acredito que você lembre o que foi. Lazarone era o treinador, você, já marrento, \"brigado\" com ele. Não importa, vou te dar outro. Não aceite isso. Você não precisa nem pode decepcionar os admiradores do seu genial futebol, aos quais eu me incluo.

Fonte: Jornal dos Sports