Opinião: "Pior é díficil"
Com Flamengo, Fluminense e Botafogo mais sossegados em matéria de contratações, quem ainda mexe com este ramo de negócios é o Vasco de Roberto Dinamite, que, nas últimas semanas, resolveu abrir o cofre. O Vasco precisava mesmo de algo assim, porque contratações (ao menos em qualidade) não têm sido o ponto forte da atual diretoria. Muito longe disso.
Agora, porém, a coisa mudou um pouco de figura. Pelo menos um pouco. Considerando as necessidades do elenco, a mais interessante parece ser a de Alecsandro. Exatamente por se tratar de um centroavante, o homem de área que sempre faltou aos times do presidente. Porém, tanto Alecsandro quanto Diego Souza terão de mostrar a que vieram.
A contratação do meio-campo Diego Souza também pode dar certo (sobretudo se o jogador tiver um comportamento, digamos, mais civilizado), mas não me parece tão necessária quanto a do centroavante, porque a armação do time (meio inesperadamente, reconheço) se acertou com a dupla Bernardo e Felipe. O jovem e o veterano se entrosaram tanto nos dois últimos jogos que pareciam feitos para jogar um com o outro.
De qualquer forma, se considerarmos que vai dar certo, por exemplo, um meio de campo com Felipe, Diego Souza e Bernardo, e que também vai dar certo um provável ataque com Éder Luís e Alecsandro, não há dúvida de que o Vasco será outro, bem melhor, para satisfação do futebol do Rio e do Brasil. O Vasco passa a entrar na briga da qual nunca deveria ter saído.
Pena é que ainda não será hoje, neste clássico com o Botafogo, que veremos a formação ali de cima. Alecsandro certamente ainda não joga, e, quanto às outras possibilidades, o técnico Ricardo Gomes deixou no ar. Sobretudo o lugar onde entrará Diego Souza. Só hoje sairá a escalação, pelo menos foi isso que o treinador disse na sexta-feira.
Do outro lado, o Botafogo foi um dos clubes que serenaram no capítulo das contratações. A meu ver, um pouco antes do tempo. Para dar outro passo em direção ao topo da montanha (que o clube já frequentou), o Botafogo precisa de mais qualidade,sobretudo no meio de campo.
O clássico não é decisivo para o Botafogo, mas é importante para o Vasco, que precisa confirmar sua ascensão. Por isso, confio que será melhor do que o chocho Fla-Flu do fim de semana passado. Até porque pior é bem difícil.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal O Globo)
Mais lidas
- 0 Bilionário grego é o principal interessado na compra da SAF, diz RTI Esporte TOP
- 0 Felipe deverá surpreender na escalação do Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Alexandre Mattos explica cláusula polêmica na negociação de João Victor TOP
- 0 A prioridade do Vasco na busca por um novo técnico
- 0 Cuiabá, que enfrenta o Vasco na última rodada do Brasileiro, está rebaixado
- 0 Cuiabá deve começar a ouvir propostas por Isidro Pitta após o Brasileiro
- 0 Detalhes do primeiro dia de Felipe como técnico do Vasco; vídeo
- 0 Vasco enfrentará dois adversários rebaixados matematicamente
- 0 Carlos Amodeo, CEO do Vasco, participa de debate sobre SAFs; detalhes
- 0 Marcos Jr relembra passagem de Benítez pelo Vasco; vídeo