Opinião: "Perdeu o título, mas merece aplausos"
*Texto do repórter Alexandre Araújo
Não deu, infelizmente! Mais um tropeço em finais para o maior rival. A decepção no lado vascaíno do Maracanã era visível. Não se pode negar que o regulamento favoreceu o Flamengo, a vitória estava nas mãos, mas escapou. Escapou de uma maneira dolorida, escapou após a torcida acreditar, após a torcida vibrar, após o título estar muito perto.
O time foi guerreiro, jogou melhor e abriu o placar. Mas o futebol, nem sempre, é justo. Uma bola sobrou na área e a conquista mudou de lado. Adilson, com os desfalques que tinha, conseguiu cumprir o papel e fazer pressão. A equipe demorou a se encaixar, é verdade, mas depois deu trabalho a defesa rubro-negra. O pênalti convertido por Douglas encheu de esperança os cruz-maltinos. Mas não foi suficiente para desbancar a vantagem do Fla. Restaram as lamentações.
Agora, o time tem de focar na Copa do Brasil. Chegar à final do Carioca mostrou que força tem. Logicamente que está longe de ser um dos favoritos. Mas de uma coisa não se pode reclamar: vontade. E isso o Vasco teve nos jogos finais. Força para compensar as deficiências de um elenco que aceitou o desafio de vestir essa camisa em um ano que promete ser complicado. Não fosse a força de vontade, não teriam chegado tão perto do título. Hoje é segunda-feira. O Carioca acabou e agora é continuar o trabalho, pois a temporada não será nada fácil. Aplausos por ter chegado à final e disputado de igual para igual. Lamentos por não ter conquistado.
Fonte: Blog Resenha da Colina- LancenetMais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Respeito! Felipe comandou o treino mesmo após o falecimento do seu irmão TOP
- 2 RTI: Desentendimento com Vegetti minou o trabalho de Rafael Paiva TOP