Futebol

Opinião: "O problema do Vasco foi o "já classificado""

O maior problema do Vasco, ontem, em Macaé, foi uma expressão: “já classificado”. O resultado em campo não importava muito, já que a vaga na semifinal da Taça Rio estava garantida. Ficar em primeiro lugar da chave também pouco importava, já que o adversário só seria conhecido após a definição de outros placares e a vitória não significava necessariamente um rival mais fraco. Não que os jogadores tenham feito corpo mole, mas o ímpeto parecia não ser o mesmo de outros jogos.

Os primeiros minutos podem ter agravado esta impressão. O Vasco teve oportunidades claras de marcar com Diego Souza e Eder Luis. Como essas chances aconteceram com facilidade incomum, o Vasco baixou o ritmo.

O Olaria, então, marcou o primeiro gol. Lamentos do lado vascaíno. Início de uma reação? A equipe tocava a bola, mas poucas chances eram criadas. As que apareciam eram desperdiçadas até com alguma displicência, como a Diego Souza, que, sozinho, chutou em cima do goleiro.

A ausência de Alecsandro no ataque dificultou as ações ofensivas da equipe. Sem um homem de referência na área, a zaga do Olaria fez um belo trabalho. Neste momento, o Vasco já havia sofrido o segundo.

A entrada de Bernardo no lugar de Leandro mexeu com os ânimos vascaínos. Ainda mais quando o camisa 31 descontou em cobrança de pênalti. O gol fez o Vasco buscar o resultado. A pressão vascaína foi grande e diversas oportunidades foram criadas, até que ele saiu com Rômulo. Ainda bem que o Vasco já estava classificado.Pelo menos, o empate serviu para mostrar o poder de reação do time.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance