Futebol

Opinião: "O melhor presente para os vascaínos"

Cambaleante, melancólico e cheio de incertezas em relação ao futuro no Estadual, o Vasco finalmente deu um presente de verdade para seu torcedor em 2010.

Phillippe Coutinho, a maior revelação do clube nos últimos 15 anos (e vai dizer que não é?), ficará no clube até dezembro e poderá disputar o Brasileirão-2010. Reforço fundamental. O Vasco precisa de gente como Phillippe Coutinh0.

E não só por causa do talento, que é nato, evidente e absurdo. Mas por ele ser um jogador livre de traumas, sem problemas com resultados passados, sem pensar no ontem.

\"boy\"O garoto joga com a cabeça no hoje e no amanhã. O que passou, não lhe interessa.

Não tem medo de adversário, do peso da camisa dos rivais, enfim, é livre do medroso receio de jogar e ir para dentro do adversário.

Com a garantia de Phillippe Coutinho, o Vasco ganha força para uma boa campanha no Brasileirão. Não digo que será campeão. Muito improvável (sejamos realistas, por favor). Mas ajuda mundo quando você tem quem decida e não se esconda em campo.

A próxima missão da diretoria será repatriar Juninho Pernambucano, outro ídolo, vascaíno, e que respeita a história e a camisa do clube. Esse desafio será mais complicado. JP resiste a voltar, pelo menos por enquanto, e quer ficar mais uma temporada no Al-Gharrafa, do Catar. Mas Rodrigo Caetano insistirá.

E quanto a Vagner Mancini, não há porque mexer agora na comissão técnica. É um bom treinador e não merece ser queimado por culpa do trauma e da apatia de alguns jogadores. E, como disse um amigo, “tá bom, vocês demitem o Mancini para botar quem?

Pois é… Eu também não demitiria. Mas que tal mandar alguns boleiros embora? Ué, porque não? Só vale o treinador?

Fonte: Blog de Lédio Carmona