Ives, ex-Vasco, reforça o Paraná
Ao mesmo tempo em que o Paraná se concentra para o clássico com o Coritiba, na quinta-feira, para largar bem na fase final do Paranaense, traz reforços para a Copa do Brasil e pensa no elenco da Série B. Esta semana, o clube deve apresentar quatro novidades, todas ligadas ao novo parceiro do clube, a Amaral Sports.
A empresa, que no início da temporada havia prestado apoio ao rebaixado Serrano, emprestará ao Tricolor sete atletas dos quais assumirá o pagamento de parte do salário. Quatro deles foram destaques da primeira fase do Estadual: os laterais-esquerdo Kim e Gilson, vindos do Nacional e do Cascavel, respectivamente; o volante Ives e o atacante Vinícius, do Rio Branco.
Estamos negociando também a vinda de um meia, de porte da Série A, conta o responsável da Amaral Sports, Marcos Amaral. A empresa cederá outros dois jogadores ao Paraná, cujos nomes ainda não foram definidos.
Assim, a atual gestão tricolor acerta sua primeira parceria, uma das propostas de campanha. Sentimos uma grande confiança na índole do Marcos Amaral, que nos foi apresentado por um contato com o Aramis (Tissot, vice-presidente do Paraná), afirmou o diretor de futebol Guto Mello.
Ives já está em Curitiba e deve ser apresentado ao lado do colega de Rio Branco, Vinícius. Ambos se envolveram em uma polêmica ao não se apresentarem ao clube após a penúltima rodada.
Ives refuta a versão. Diz que foi para o Rio de Janeiro resolver problemas pessoais e comemora o fato de continuar a jogar junto ao lado de Vinícius. Ajuda muito esse entrosamento, afirmou.
O zagueiro Alisson, também do Rio Branco, também estaria numa lista. O atleta diz não ter sido contatado. Gostaria muito, pois foi onde aprendi o que sei de futebol hoje, disse. O lateral-esquerdo Kim, teria sido sondado pelo Alviverde, mas fechou com o Tricolor. O atleta está no Rio para rescindir com o Botafogo. Gilson ainda disputa o octogonal pelo Cascavel e só se apresenta em maio.