Opinião: Família Vasco da Gama transforma dificuldade em triunfo
CANAL VASCO - Um debate muito comum no futebol é a importância da união de uma equipe para conquistar títulos. Na história, encontraremos diversas times que ganharam campeonatos por terem qualidade técnica, mas não tinham uma boa relação entre os atletas fora de campo, isso prova que não é necessário esse companheirismo entre os jogadores. Não é preciso, realmente, porém com o ingrediente chamado amizade deixa qualquer troféu ainda mais bonito.
Perceber que existe um laço muito forte entre os jogadores do Vasco não é difícil, não é fundamental estar presente em São Januário, nos treinos e no vestiário para constatar. Não é vital ser um repórter que acompanha o clube o tempo inteiro. Basta acompanhar um pouco das repercussões depois dos jogos ou das matérias realizadas.
Depois do bicampeonato carioca, a palavra mais usada pelos atletas após o triunfo foi ''família''. E não apenas um jogador cruzmaltino que usou ela, parecia até que foi combinado entre Jorginho e os seus comandados. Uma entrevista atrás da outra, e se não falaram ela no domingo, certamente já utilizaram em outra oportunidade neste ano. Diguinho foi mais longe e deu nome para essa união: ''formamos a família Miranda'', comentou depois da final.
Família que ganhou corpo no ano passado em um momento complicado, que o Vasco ficou o campeonato inteiro tentando sair da segunda divisão. Não conseguiu, mas dizem que são nos momentos de dificuldade, que as pessoas mais se juntam para buscar forças. A situação toda serviu para formar um grupo, que mesmo após o fracasso, ao invés dos jogadores saírem envergonhados, preferiram juntar forças e apostar em um 2016 de alegria coletiva.
O Gigante da Colina vive um dos momentos mais harmônicos dos últimos tempos, todos os poderes estão juntos: desde o cara que limpa o estádio, passando pela comissão técnica e atletas até chegar na diretoria e presidência. Todos juntos em busca de um objetivo e abraçados, o resultado não podia ser diferente: o ano começa com uma título invicto.
Por Fabio Torres
Fonte: Canal VascoMais lidas
- 0 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Pezzolano é um dos nomes que estão na mesa do Vasco, revela Roger Flores TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Pezzolano, especulado no Vasco, está com o cargo no Valladolid em perigo TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP