Clube

Opinião: Campeão

Por André Devaux

Agora podemos soltar o grito de é campeão. Ontem infelizmente não pude comparecer ao Maracanã, mas vi aqui em casa pelo ‘PFC’, tem um vizinho mulambo aqui e no momento do gol do América RN gritou, quando o Elton perdeu o pênalti ele gritou e com isso esse vizinho desagradável estava começando a me irritar.

Foi marcado um novo pênalti a favor do Vasco, quando o mulambo viu que era o Elton que ia bater, gritou vai perde de novo, nisso passou pela minha cabeça: ‘será que ele vai repetir o feito do Paulo Henrique, do Santos, que perdeu dois pênaltis contra a mulambada a pouco mais de um mês? Não, não podia ser e claro que não foi. Elton partiu pra bola bateu, é GOOOOL. Sai correndo pra janela e gritei igual um louco, o mulambo ficou calado. Após o empate foi só sofrimento de ver o tempo passar e o Vasco não marcar o segundo gol, mais até que aos 40 minutos do segundo tempo, fez o gol do título e para me deixar aliviado tive que gritar outra vez para deixar ele mais calado ainda.

Agora vocês notaram algo diferente? Eles adoram falar que estávamos na Série B, mas não paravam de assistir nossos jogos, não sei por que isso.

Mas agora tudo mudou, estamos na Série A, conquistamos o titulo faltando apenas dois jogos para nossa equipe. Voltamos de onde nunca deveríamos ter saído, mas esta queda para segundona, foi boa em um ponto, agora o time ta em harmonia com o time como não se via a muito tempo, ganhamos parceiros fortes, tivemos uma reestruturação boa. Esse sim é o Vasco que conheço e esse é o novo Vasco. Com certeza nos dará muitos títulos daqui para frente e não títulos de pequena expressão vão ser títulos grandes, mas para isso tudo acontecer temos que começar a manter a base do elenco e principalmente o ‘comandante’, Dorival Júnior, ele foi muito importante nessa reconstrução do Vasco.

Agora é planejar 2010, e tenho a certeza que é só deixar na mão do Rodrigo Caetano que ele formará e dará opções para o Roberto Dinamite de como formar um time muito competitivo. Ele vai trazer bons jogadores e sem muito custo, dentro da realidade econômica do Vasco. Só não podemos fazer igual antigamente contratar jogadores para reserva, temos que contratar jogadores que venham para ser titulares.

Ao contrário do que dizia o placar eletrônico de São Januário no dia da queda, ‘Que 2009 seja o ano da virada’, eu digo aqui: ‘Que 2010 seja o ano das vitórias e dos títulos’. Força Vascão. Obrigado pelas alegrias que me deu esse ano.

Onde você estiver não importa aonde, vou te amar sempre.

‘Vasco, sempre vou te amar. Vasco do início até o fim.’

Fonte: AmoVasco