Clube

Opinão: No Vasco, craques jogam e falam. Mas é no basquete

Um time de craques foi apresentado ontem em São Januário. Mas no ginásio. Enquanto os jogadores de futebol do Vasco treinavam para tentar dar fim à seqüência de sete jogos sem vitórias no Brasileirão, a equipe estelar de basquete, que o clube montou para o Estadual, dava os primeiros quiques na bola.

Valtinho, Estevão e Ratto, com passagens pela seleção brasileira, atraíram a atenção da imprensa. Ao contrário do time de futebol, eles não estão proibidos, ainda, de dar entrevista.

Somente o técnico Celso Roth, que também foi impedido de falar na quinta-feira, um dias após o vexame de perder em casa para o Juventude (1 a 0), penúltimo colocado, falou com a imprensa ontem para esclarecer de que maneira pretende vencer o Atlético-PR amanhã, às 16 horas, em Curitiba.

Ele tirou Andrade, que não conta com a simpatia do técnico, mas também não apresentou bom futebol desde a sua volta de Portugal. \"O Andrade sai do time por opção nossa. Estamos voltando aos três zagueiros e colocando o Roberto Lopes ao lado do Amaral.\"

Desta maneira, Roth, que não terá Wagner Diniz e Perdigão, volta ao esquema 3-5-2. E o técnico ainda barrou o atacante Enílton e escalou Alan Kardec, conhecido pela facilidade em marcar gols de cabeça. Seu parceiro de ataque será Leandro Amaral, que retorna ao time após cumprir suspensão.

Fonte: A Gazeta (ES)