Olha ele aí: Muriqui, que fracassou no Vasco, quer ver o Madureira campeão
O atacante Muriqui tem sido um dos principais destaques do Madureira na Taça Rio. Como estava jogando pelo Iraty e voltou ao clube após o fim das inscrições para a Taça Guanabara, Muriqui só pode estrear no segundo turno. Nas duas últimas partidas, ele desequilibrou e ajudou o Tricolor Suburbano a vencer o Fluminense, marcando o gol da vitória de 1 a 0, e quarta-feira, o Nova Iguaçu, por 3 a 0. Muriqui participou da jogada do primeiro gol feito por Marcelo e deu o passe certeiro para o segundo, marcado por Maicon.
Para mim, está sendo muito importante ter uma seqüência de jogos. Estou mais confiante e consciente de que posso ajudar o time a conquistar a Taça Rio. Infelizmente não conquistamos a Taça Guanabara, mas fizemos uma ótima campanha e a cada vitória fico mais otimista de que o segundo turno não vai escapar. Temos mantido um bom volume de jogo e nossa equipe é entrosada. Ainda não tem nada ganho, pois ainda vamos enfrentar Volta Redonda e Friburguense, que também brigam pela classificação. Será importante mantermos os pés no chão nesse momento, diz Muriqui.
O atacante, que já atuou por Vasco e Paysandu, fez questão de frisar que o grupo de jogadores não se abateu pela perda da Taça Guanabara.
Perdemos o título porque sofremos os gols logo no começo da partida decisiva e a equipe não conseguiu reagir. Tiramos lições principalmente nas derrotas e esta foi uma delas. Temos de entrar concentrados sempre e manter nosso ritmo, que é muito forte. Vamos buscando as vitórias jogo a jogo para primeiro conquistarmos a classificação para as semifinais e depois pensarmos no título, afirma.
- SuperVasco