Oito times seguem com chances matemáticas de acesso na Série B
A promessa desta ser “a maior Série B de todos os tempos” deve se concretizar. Ainda que por vias tortas, sem a qualidade técnica que se esperava, a competição caminha para ter reta final com emoção, e com o Vasco sendo um dos protagonistas. No centro de tudo, a disputa pelas três vagas que ainda estão abertas na Série A em 2023.
São oito equipes com chances matemáticas de acesso, de olho nas três posições que restam no G4 — o Cruzeiro já garantiu o acesso e o título. O Grêmio está bem encaminhado na briga pela segunda vaga. Bahia, Sport, Ituano, Sampaio Corrêa, Londrina e Criciúma, além do Vasco, vem a seguir. Sete pontos separam os baianos, terceiros colocados, dos catarinenses, em nono.
Vasco, Ituano, Sampaio Corrêa e Londrina disputarão praticamente um quadrangular entre si nas últimas cinco rodadas que faltam. Os cariocas terão quatro confrontos diretos contra equipes entre as sete com chances de acesso. O Ituano terá a mesma quantidade. Maranhenses e paranaenses, três cada.
Trata-se de uma faca de dois gumes para o quarteto, que tanto poderá tirar adversários diretos da disputa quanto ser superado por eles nos famosos “jogos de seis pontos”. Melhor para Grêmio, Bahia, Sport e Criciúma, que pegarão mais equipes com a situação definida na Série B ou então ainda envolvidas com a luta para fugir do rebaixamento. Os baianos só visitarão o Grêmio, que pega ainda o Londrina. Sport e Criciúma terão dois jogos confrontos diretos contra rivais.
O Vasco ganhou um respiro depois da vitória sobre o Operário, na terça-feira. Ele poderia ter sido maior. Porém, com os resultados da 33ª rodada, a partida contra o Novorizontino, sábado, em São Januário, será novamente sob a pressão de ter de vencer ou então ver a posição no G4 seriamente ameaçada.
Ainda que dependa apenas de si, o Vasco observa os adversários. Além de estudar a tabela dos rivais, é preciso levar em consideração também o momento que cada uma das sete equipes vive na Série B. O Bahia é quem atravessa fase mais difícil, apesar do terceiro lugar. Foram três empates e duas derrotas nas últimas cinco partidas. O exemplo oposto é o Sampaio Corrêa, embalado com quatro vitórias e um empate no mesmo recorte.
Das oito equipes que ainda brigam pelas vagas na Série A, o Vasco é uma das que vêm na pior pegada — conquistou sete pontos de 15. O Londrina vem ainda mais devagar, com cinco pontos. Já Grêmio e Sport (nove) e Ituano (dez, sem levar em consideração a partida contra o Cruzeiro) estão mais embalados.
Os ingressos para a partida contra o Novorizontino já estão esgotados. Nela, o Vasco terá o retorno de Yuri Lara, que cumpriu suspensão contra o Operário. Em compensação, Alex Teixeira, autor de dois gols em Ponta Grossa, recebeu o terceiro amarelo e está suspenso.
Mais lidas
- 2 Negociação entre Vasco e Marinakis entra em nova fase, segundo Diogo Dantas TOP
- 0 Barca do Vasco está prestes a ganhar mais um nome TOP
- 0 Visita de Marinakis e seu filho ao Rio pode fazer o Vasco 'sair na frente' TOP
- 0 Pedrinho impõe a novo investidor exigências para 'acordo saudável' TOP
- 0 Vasco estuda propostas de investidores árabes e europeus TOP
- 2 Postura de Payet gera insatisfação nos bastidores do Vasco TOP
- 2 Jogadores do Vasco querem um projeto esportivo bem planejado para 2025 TOP
- 0 A intenção de Pedrinho sobre vender a SAF do Vasco TOP
- 0 Nicola: 'Ele tem interesse em adquirir uma SAF no Brasil e o Vasco é...' TOP
- 1 Vasco tem interesse em Quintero? Pessoa do departamento assegura TOP