Futebol

Diante do Operário, Alex Teixeira encerrou seu maior jejum da carreira

A vitória de virada do Vasco por 3 a 2 contra o Operário, no Paraná, tem nome e sobrenome: Alex Teixeira. Além de ajudar a equipe a encerrar uma sequência de oito derrotas seguidas fora de casa com seus gols, o camisa 7 quebrou o maior jejum da carreira. Somando o período em que esteve no Besiktas, da Turquia, com os 11 jogos sem marcar pelo time de São Januário, o atacante vivia uma seca de 22 partidas sem balançar as redes.

Desde o retorno ao Vasco, a única participação em gol havia sido na assistência para Raniel, na derrota por 3 a 1 para a Ponte Preta, pela 23ª rodada da Série B. Naquela altura, a torcida vascaína se empolgou, já que era apenas o segundo jogo do camisa 7 na volta ao Brasil. Porém, as atuações abaixo da média fizeram com que Alex Teixeira se tornasse um dos alvos de críticas dos torcedores e perdesse a titularidade.

Antes dos dois gols contra o Operário, fazia tempo que Alex Teixeira não balançava as redes. O atacante havia marcado pela última vez no empate do Besiktas em 1 a 1, contra o Adama Demirspor, na 25ª rodada do Campeonato Turco. O jogo foi realizado em 14 de fevereiro deste ano, e de lá para cá, foram 22 jogos disputados por Besiktas e Vasco juntos, - 11 por cada clube.

Este foi o maior jejum de Alex Teixeira, que soma 173 gols ao longo da carreira.

Em 2009, no segundo ano como profissional atuando pelo Vasco, o atacante passou em branco em 21 partidas seguidas. Mas, vale ressaltar que àquela altura Alex ainda era um jovem recém-promovido com seus 19 anos.

Atuação de gala contra o Operário

O jogador foi uma das substituições de Jorginho no intervalo, ao entrar no lugar de Nenê. De longe, foi a melhor partida do camisa 7 desde o retorno ao Vasco. Muito ativo no ataque, Alex Teixeira transitou bem entre as zonas ofensivas do campo e conseguiu cumprir tanto o papel de ponta-esquerda, quanto o de segundo atacante.

Para Jorginho, a capacidade de realizar mais de uma função vem sendo um diferencial do jogador para entrar no decorrer das partidas.

- O Alex ele é um ponta, joga mais pelo lado esquerdo, mas eu tenho gostado muito das entradas dele por dentro, ele consegue fazer com que a gente jogue no 4-4-2, ele tem um domínio muito bom, um passe muito bom, o drible curto ele faz muito bem - afirmou o treinador.

Após o jogo, Alex também falou sobre a felicidade de ajudar a equipe com os dois gols na partida. A vitória foi fundamental para o Vasco quebrar uma sequência de oito derrotas seguidas fora de casa.

- Feliz por ter ajudado o grupo com esses três pontos. É um grupo maravilhoso, a gente trabalha forte diariamente, para ganhar esses jogos. Eu estou feliz pelo gol - disse o jogador.

Sem Alex Teixeira, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso para a próxima partida, o Vasco volta a campo contra o Novorizontino, no sábado. O jogo será às 18h30, em São Januário, e contará com as arquibancadas cheias.

Com a vitória conquistada diante do Operário, o Vasco se distanciou mais dos adversários que brigam pelo acesso. O time ocupa a quarta colocação, com 52 pontos - três a mais que o Sport.

Fonte: Globo Esporte