Futebol

Odvan fala sobre o seu retorno ao Vasco

O zagueiro Odvan fala sobre o seu retorno ao Vasco, após ter passado por um período de testes.

"É claro que fico feliz em voltar para o Vasco, um clube que eu gosto muito e me sinto super bem. Acho que agora o pensamento é meu, particularmente, para poder ajudar o Vasco e tirar o Vasco dessa situação. É claro que a a minha experiência também soma bastante. E botar o Vasco no lugar em que sempre esteve, que é título. O Vasco sempre ganhou. São coisas que a torcida do Vasco também está acostumada", disse ao repórter Fernando Andrade, no programa "Bandeirantes Rio no Futebol", da Rádio Bandeirantes.

O jogador dá a receita para o Gigante da Colina, que voltou à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, ocupando a 17ª colocação, com os mesmos 26 pontos do Atlético-PR, mas ficando atrás no saldo de gols (-9 a -8), após 25 rodadas disputadas.

"Acho que o Vasco hoje, acima de tudo, tem que procurar fazer - nós, jogadores - as coisas mais simples, porque um momento desse é um momento onde você tem que ter muita cautela e procurar fazer o mais simples possível, para que possa tirar o Vasco dessa situação. Botar o coração, que é o mais importante".

Aos 34 anos, o atleta quer passar a experiência que adquiriu formando dupla com o também veterano Mauro Galvão, conquistando, entre outros títulos, o Campeonato Brasileiro de 1997 e a Taça Libertadores da América de 1998.

"Passar para eles, acima de tudo, o que aprendi com o Mauro no decorrer da minha carreira. Zagueiro ali atrás, você tem que procurar fazer o mais simples, a coisa mais simples possível, porque é um momento de cautela. E procurar estar muito bem concentrado a cada partida, porque isso com certeza também soma bastante em jogador de futebol. A minha experiência, vou procurar passar para eles o que aprendi. Nesse momento agora é um momento de você fechar, se unir mais e mais, com os mais jovens, para que a gente possa sair dessa situação".

Odvan espera assinar o seu contrato e estrear o quanto antes.

"Espero que sim, porque a vontade de jogar é muita. A vontade de vestir a camisa do Vasco, para tirar o Vasco dessa situação também com certeza é muita mesmo. Estou só com o pensamento nisso, bem concentrado, pensando só em tirar o Vasco dessa situação. Nós, vascaínos, não merecemos estar em uma situação dessa. Mas a gente vai, se Deus quiser, fazer um excelente trabalho, para que possa sair dessa situação".

O jogador comenta o momento psicológico do elenco.

"É claro que a gente sente um pouco. Dentro do vestiário não sente, mas quando pisa no campo sente um pouco. Mas aí é hora de os mais velhos, os caras mais experientes - eu, Pedrinho, Edmundo, o próprio Fernando, zagueiro, o Roberto, goleiro, e até o próprio Carlos Germano [preparador de goleiros] - procurar dar tranqüilidade para essa garotada, que é o mais importante".

Fonte: Vasco Expresso