Futebol

Oba-oba em cima de Valdiran preocupa

Renato Gaúcho não é bobo. No futebol, cansou de ver \"craques\" de um dia só. Por isso mesmo, o técnico está tendo um cuidado todo especial com Valdiran. Ontem de manhã, no desembarque da delegação no Rio, Renato tentou conter o clima de oba-oba que se criou depois da estréia animadora do jogador.
- Para mim, a atuação do Valdiran foi normal. Ele ainda pode subir de produção - disse o treinador.

Foi Renato quem proibiu o jogador de conversar com os jornalistas sobre seu passado conturbado (ele foi detido três vezes, duas por tentativa de estupro e uma por agressão). No treinador, Valdiran encontrou um amigo e um conselheiro.

- Ele já sofreu para caramba. Todo mundo erra. Quando ele foi contratado, disse a ele: \"Sua vida começa agora, do portão do clube para dentro\". Por isso foi bom ele ter estreado bem, porque aí as pessoas desvinculam melhor o passado dele do presente - analisou Renato.

Ex-atacante, o treinador já percebeu que Valdiran tem alguns defeitos. Renato acha que o problema é que muitos ex-técnicos do atacante nunca se preocuparam muito em ensiná-lo fundamentos.

- Corrigindo algumas coisas, o Valdiran tem muito a subir de produção. Fui atacante e posso ajudá-lo. O garoto tem cabeça boa. Ele só precisa ser lapidado - concluiu.

Fonte: Lance