Futebol

O técnico Alberto Valentim não vai poder contar com mais seis jogadores

Os volantes Desábato e Bruno Silva são desfalque do Vasco para o jogo de amanhã contra o Bahia, em São Januário. O argentino sofreu uma pancada no treino da última quinta-feira (20) e acabou fraturando o quinto dedo do pé direito.

O jogador já tinha desfalcado o Vasco no clássico contra o Flamengo, por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A previsão para esse tipo de lesão é de três a cinco semanas de recuperação.

Já Bruno Silva precisou passar por um cirurgia neste domingo, por conta de uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo e não joga mais esse ano uma vez que o tempo de recuperação é de três meses.

A lesão é parecida com a do atacante Neymar, sofrida antes da Copa do Mundo. O médico do Vasco, Carlos Fontes Filho, explicou o quadro clínico dos dois atletas

“O Desábato apresenta uma fratura no quinto dedo do pé direito. É uma fratura que não possui indicação cirúrgica, porém causa dor ao atleta e não permite que ele utilize os calçados necessários para as atividades de jogo e treino. Esse tipo de fratura tem previsão de consolidação de quatro semanas. Vai ser acompanhado diariamente até a dor na região chegar ao fim. O Bruno apresenta uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo com indicação cirúrgica. Foi submetido a uma cirurgia pela manhã e tem previsão de volta para três meses. A cirurgia ocorreu de forma tranquila, sem intercorrências”.

Além de Desábato e Bruno Silva, o técnico Alberto Valentim não vai poder contar com mais seis jogadores. Raul, Werley, Rildo, Breno, Caio Monteiro e Vinícius Araújo seguem em tratamento no departamento médico.

Raul – O volante segue em recuperação de uma lesão grau 2 no músculo posterior da coxa direita. A previsão é de que volte aos gramados em três semanas.

Werley – Com uma fissura no pé direito, o zagueiro vai precisar de mais uns 10 dias para voltar aos treinamentos com bola.

Rildo – O atacante Rildo, que passou por uma cirurgia no ombro direito em maio, já está em trabalho de transição física. Até treina com bola, mas não participa de atividades que tenha contato físico pelo risco de queda sobre o ombro.

Breno – Também em transição física após tratamento no joelho esquerdo. A expectativa do departamento médico é de que ele retorne aos treinamentos com o restante do elenco ainda esse mês.

Caio Monteiro – O atacante realiza tratamento no joelho e trabalho de reequilíbrio muscular. Não há previsão de retorno.

Vinícius Araújo – Com uma tendinite patelar no joelho direito, o atacante segue em recuperação. A tendência é que inicie a transição física no início da próxima semana.

Fonte: Esporte24Horas