Futebol

O que importa é a liderança

Os jogadores do Vasco lamentaram as chances perdidas contra o Bragantino, especialmente no segundo tempo, quando atuaram com um homem a mais a partir dos 9 minutos. Mas não chegaram a considerar ruim o empate sem gols em Bragança Paulista, já que o Vasco permanece na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, com três pontos de vantagem sobre o Guarani.

“Em termos de classificação, o resultado não foi tão ruim porque o Guarani empatou”, disse Fernando Prass, afirmando que o Vasco merecia ter saído com a vitória: “Vínhamos de quatro jogos não muito bem jogados, mas este a gente merecia ganhar. A diferença foi nítida. O Vasco teve mais posse de bola e mais qualidade de jogo. Criamos muitas chances, mas não conseguimos o gol. Se tivesse que sair um vencedor na partida seria o Vasco”.

O atacante Aloísio, que entrou no segundo tempo, tinha o mesmo pensamento. “Apesar de termos buscado a vitória, o empate não foi um mau resultado fora de casa porque continuamos na frente no campeonato. Agora, teremos mais um jogo fora de casa, contra a Ponte Preta”, afirmou Aloísio, referindo-se à partida de sábado.

O lateral Ramon, que levou o terceiro cartão amarelo e não enfrentará a Ponte Preta, também lamentou as oportunidades desperdiçadas: “Criamos várias chances, dominamos boa parte do jogo, e não empurramos a bola para o gol. Temos de aproveitar as oportunidades que estamos criando”.

Aloísio ainda explicou por que o Vasco levou alguns sustos no segundo tempo: “Estávamos buscando o gol e eles ficaram lá atrás, saindo nos contra-ataques. Mas nossa zaga e nosso goleiro estavam atentos”. Já o meia Fumagalli ficou surpreso por ter suportado os 90 minutos do jogo, depois de 45 dias parado.

“Eu estava sem ritmo e achei que não suportaria. Mesmo com o campo pesado, prendendo, acho que fui bem”, afirmou ele, lamentando uma chance perdida em cobrança de falta, no finzinho do jogo: “Eu já estava saindo para comemorar, mas o goleiro apareceu e tirou com a pontinha do dedo. Uma pena...”.

Fonte: O Dia