Política

O que esperar de Eurico? Clima de incerteza domina o Vasco

A eleição para presidente no Vasco, disputada por três chapas (Eurico Miranda, Roberto Monteiro e Julio Brant) aconteceu durante todo a terça-feira, 11, após muitas dúvidas sobre o andamento dessa eleição. Durante uma parte do dia, o SRZD esteve presente no pleito e pôde observar o clima tranquilo que os sócios tiveram para votar, mas também o sentimento de incerteza quando ao futuro do Gigante da Colina.

Em uma conversa com um sócio torcedor que estava próximo de votar, ele afirmou que não sabia em que depositaria sua confiança, pois não queria voltar ao passado, mas também tinha a incerteza desse jovem, que se dizia promissor.

Durante a votação, o clima tranquilo que transcorria normalmente foi interrompido com uma discussão ríspida entre Pedro Valente, membro da chapa de Julio Brant, com o candidato Roberto Monteiro, que também era um dos representantes da mesa responsável por organizar a eleição. Ele exigiu a retirada de Pedro do local, próximo da cabine de votação, pois o mesmo não apresentava crachá para permanecer no espaço. O clima só amenizou com a inteferência de Brant e de Eurico Miranda.

Fora de São Januário, o ambiente era de buscar os torcedores que ainda não tinham uma posição definitiva para a eleição. Com muitos membros das três chapas que não paravam de entregar panfletos e adesivos, carros de som, exaltando os três políticos, permaneciam na extensão da rua que dava acesso a entrada principal do estádio.

Com a vitória de Eurico Miranda, o torcedor vascaíno espera que o clube volte ao caminho das vitórias, mas também torce para que esse mandato não seja igual aos últimos dele, que comandou o clube de 2001 a 2008, e o Gigante da Colina conquistou apenas um único título, o estadual de 2003.

Fonte: SRZD