Eurico: "Vamos tirar o Vasco desta situação em que se encontra"
Já eram mais de 3 horas da madrugada desta quarta-feira quando as urnas deram a vitória para a chapa de Eurico Miranda na eleição presidencial do Vasco, eleita com 2.733 votos, mais do que os outros dois candidatos juntos. Logo após a definição, dezenas de partidários, que permaneceram em São Januário após um longo dia de votação, muita confusão e espera na apuração, comemoraram bastante o resultado dentro do ginásio do clube.
Eurico foi abraçado, cumprimentado, posou para diversas fotos com simpatizantes e ficou em pé em cima de uma mesa para vibrar e mandar uma mensagem. Primeiro, ele puxou o tradicional grito de "casaca" e foi acompanhado em coro por seus seguidores. Na sequência, entre uma baforada e outra em seu inseparável charuto, falou com os jornalistas.
No discurso da vitória, o novo velho presidente garantiu que vai resgatar o respeito ao Vasco e, depois de já ter ironizado os adversário durante o dia, ainda esnobou mais uma vez os candidatos derrotados na eleição, Julio Brant e Roberto Monteiro. Eurico também destacou o apoio que vai ter em seu terceiro mandato no comando do clube cruzmaltino e negou qualquer preocupação por causa dos problemas financeiros que o Vasco enfrenta atualmente.
"É evidente que eu não me proporia a fazer um negócio desse sozinho. Eu tenho apoio, não só do (Fernando) Horta, mas do José Luiz Moreira, do Silvio (Godói), eu tenho apoio de um grupo jovem, cheio de ideias, com vontade de trabalhar. É um grupo jovem que tem o mesmo sentimento de Vasco que eu tenho. Eu não tenho dúvida de que nós vamos tirar o Vasco dessa situação em que se encontra", afirmou Eurico, que acrescentou.
"Se eu estivesse preocupado com isso (problemas financeiros), não largaria meus netos para resgatar o Vasco. Voltei porque me sinto capaz de resgatar o clube. Não estou feliz por mim, mas pelo Vasco, que terá um futuro melhor".
Na comemoração, Eurico Miranda tirou fotos com as mãos erguidas ao lado de Fernando Horta (presidente da escola de samba Unidos da Tijuca e vice geral da chapa "Volta Vasco" Volta Eurico"), José Luiz Moreira (ex-vice de futebol) e Luis Fernandes (secretário-executivo do Ministério do Esporte e grande benemérito do Vasco). Além disso, ele também conta com o forte apoio de Silvio Godói, vice-presidente do Conselho de Beneméritos vascaíno. Muitos integrantes de torcidas organizadas também se manifestaram a favor de Eurico e vibraram com a vitória.
Como a eleição no Vasco é indireta, no pleito desta terça para quarta-feira, os sócios elegeram a chapa de Eurico, que agora tem direito a 120 lugares no Conselho Deliberativo. Além disso, também foram eleitos o presidente e vice da Assembleia Geral, que serão Itamar Ribeiro de Carvalho e Jayme Loureiro Nobre Baptista, respectivamente.
O segundo colocado, Julio Brant, vai indicar mais 30 conselheiros. Além desses, o Conselho conta com mais 150 membros natos, e este total de 300 pessoas vai votar no próximo dia 19, em sessão na sede náutica da Lagoa. Nesta data, o presidente será efetivamente eleito, e Eurico Miranda será confirmado para voltar ao poder do clube no triênio 2015, 2016 e 2017. A posse da nova diretoria está marcada para 1º de dezembro.
Fonte: ESPN BrasilMais lidas
- 0 Euriquinho: 'As perspectivas em termos de futebol são muito ruins'
- 0 Adson só deve voltar entre fim de fevereiro e início de março
- 0 Ideia do Vasco é ter estrutura de alvenaria na ampliação do CT; detalhes
- 0 Fanático Vascaíno: Vasco e Marinakis seguem negociando; vídeo
- 0 Copinha 2025: Tudo o que você precisa saber sobre Vasco x Nacional
- 0 Copinha 2025: Vasco enfrenta o Nacional nesta sexta-feira (10)
- 0 Ex-vascaínos gravaram matéria para o Globo Esporte
- 0 Gui participa do programa Sem Censura, da TV Brasil
- 0 Vasco x Madureira: Duelo tradicional em Manaus; retrospecto
- 0 Site oficial: Breno comenta expectativa para duelo contra o Nacional