Futebol

O passo final de Romário para a História

A rivalidade dizia que aconteceria contra o Flamengo, e a superstição, contra o Botafogo. Mas nada de o gol mil de Romário sair. Restou agora a razão: sobrou para o Gama a honra (ou não) de entrar para a história do Vasco e do futebol mundial. A nova tentativa do Baixinho será nesta quarta-feira, às 21h45m (hora de Brasília), no Maracanã.

O Vasco só não pode esquecer que, apesar do apelo festivo, a partida vale a classificação para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. No jogo de ida, em Brasília, empate por 2 a 2.

Foram colocados à venda 50 mil ingressos. Até pouco para a festa aguardada. Quem não puder ir ao estádio pode acompanhar o jogo em tempo real com vídeos exclusivos pelo GLOBOESPORTE.COM . O canal SporTV transmite o confronto para todo o país.

Na véspera do duelo, Romário não participou do coletivo. Mas nada demais. O Baixinho foi apenas poupado por precaução e cobrou pênalti. Se pudesse escolher, o técnico Renato Gaúcho não prolongaria a expectativa do milésimo.

- Estou torcendo tanto quanto o Baixinho. Mas a jogada vai acontecer normalmente. O meu time não pode ficar afobado e querendo passar a bola para o Romário de qualquer jeito - analisa o treinador.

Escalado como vilão na noite do mocinho, o Gama não se importa com o papel. Alguns jogadores querem se aproveitar do suposto clima de festa do Vasco. Outros, como o goleiro Juninho, se conformaram.

- Seria até bom se eu levasse o gol, e o Gama se classificasse - diz o aspirante a coadjuvante da noite.

Marca histórica à parte, o técnico Renato Gaúcho barrou Sandro e Abedi. Rubens Júnior e Renato são os novos titulares.

- O time não pode cochilar ou entrar desinteressado. Se cochilar, está fora da Copa do Brasil - diz Renato.

Fonte: ge