Clube

O motivo que fez o Flamengo não chegar a um acordo com o Vasco, segundo site

Dentro do Flamengo há uma certeza sobre o grupo americano 777 Partners, controlador do Vasco: a de que ele não será o dono do cruz-maltino por muito tempo. Esse, segundo diretores do rubro-negro, é um dos motivos que levou ao desinteresse do Flamengo em ter uma parceria com os americanos na administração do Maracanã.

O que leva os dirigentes do Flamengo a essa hipótese é o fato da 777 Partners ser um fundo de Private Equity. Ou seja, especializado em aplicar dinheiro de investidores na compra de empresas diversas. O objetivo do fundo é valorizar essas companhias e depois tentar vendê-las, para retornar o dinheiro dos investidores em até dez anos.

Para o Flamengo, assumir um compromisso de longo prazo com a 777 Partners é temerário porque, caso a sua hipótese se concretize, ele não saberá quem será o novo dono do Vasco, já que qualquer empresa ou pessoa poderá comprar o clube. Consequentemente, também não sabe quem poderá ser o seu sócio na administração do estádio, cuja a concessão será de 20 anos.

Fonte: Coluna Panorama Esportivo-O Globo