Futebol

O Mestre elogia o Aluno: "Bernardo tem o dom de bater faltas"

Autor do gol que garantiu a sofrida vitória do Vasco no último domingo, sobre o Palmeiras, por 1 a 0, Bernardo ganhou bem mais que o carinho dos torcedores e a confiança do técnico Ricardo Gomes por mais uma boa atuação. Com um belo chute de bola parada, o jovem meia ouviu rasgados elogios de Juninho Pernambucano, seu \"professor\" nas cobranças de faltas.

\"É uma batida diferenciada. É um bom jogador, jovem, mas com qualidades e com grande potencial para evoluir. Na bola parada, ele tem o dom\", enalteceu Juninho, consagrado pelos vascaínos como um dos grandes batedores de falta da história do clube.

Feliz com a bela cobrança e com os elogios do professor, o \"aluno exemplar\" Bernardo ressaltou que o gol de falta é fruto de muito treino, sempre acompanhado de perto por Juninho.

\"Eu treino a semana toda, vocês (jornalistas) me acompanham quando eu estou lá praticando. Fico batendo falta, conversando com o Juninho. Mesmo cansado, mesmo não tendo o mesmo condicionamento de quando tinha 25 anos, o Juninho está sempre me acompanhando, conversando comigo e me dando apoio pra eu melhorar. Fico feliz com essa preocupação que ele tem comigo\", salientou Bernardo.

Apesar da boa atuação e dos elogios de Juninho, Bernardo não poderá mostrar todo o potencial nas cobranças de bola parada no próximo jogo. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática na partida contra o Avaí, na quarta-feira, em Florianópolis, pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: UOL Esporte