O histórico de lesões de Maurício Lemos, na mira do Vasco
O Vasco está próximo de anunciar a contratação do zagueiro Mauricio Lemos. O jogador, de 28 anos, que pertence ao Atlético-MG, tem contrato com o clube até dezembro de 2025, mas está fora dos planos do técnico Gabriel Milito. A intenção do Vasco é firmar um compromisso de empréstimo por duas temporadas, sem custos.
Mesmo com dificuldades para se adaptar na equipe mineira, o zagueiro uruguaio inicialmente informou que gostaria de permanecer na equipe, mas depois de algumas reuniões passou a entender que seria interessante uma troca de ambiente. O grande detalhe é que o jogador está lesionado e fora de combate desde o dia 23 de junho.
Nesta data, o zagueiro apresentou grave lesão na coxa, e desde então vem se recuperando. Nesse meio tempo já são 47 dias fora de combate, ele deixou de atuar em 13 partidas do galo. Outro ponto que chama atenção é que essa lesão está longe de ser um fato isolado na carreira do jogador.
Para se ter noção, Mauricio Lemos foi contratado em 12 de fevereiro de 2023. Nesse ínterim ele já sofreu quatro lesões, sendo lesão na coxa, costas, panturrilha e lesão muscular não divulgada. Somente nesse período ele ficou fora das atividades por 94 dias. Sendo assim, ele desfalcou o Galo em 23 jogos.
De acordo com dados do portal “Transfermarkt”, Mauricio Lemos acumula ainda problemas no tornozelo, abdominal, lesão nos ligamentos, entre outros problemas desconhecidos. Vale lembrar que atualmente a dupla de zaga do Vasco da Gama é formada por Maicon e Leo. Além disso, o técnico Rafael Paiva tem como opção Robert Rojas, Lyncon, João Victor, Victão e Roger.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
O Vasco trata a contratação de um zagueiro como prioridade neste momento da janela. Vale lembrar que o clube já procurou nomes como Pepe, que anunciou a aposentadores, Yerry Mina, que renovou com o Cagliari, e André Ramalho, que acertou com o Corinthians.