Com contrato até dezembro, Maicon pode renovar com o Vasco
O sistema defensivo do Vasco da Gama, que atualmente conta com dupla de zaga formada por Maicon e Léo, tem sido um dos pontos de maior questionamento por parte da torcida nos últimos anos. Na atual temporada, a direção fez alguns movimentos no mercado, mas tem encontrado dificuldade para reforçar o setor.
Nesse sentido, é importante dizer que nomes como o luso-brasileiro Pepe, que anunciou a aposentadoria, e o colombiano Yerry Mina, foram procurados sem sucesso. Além disso, o Vasco tenta acordo com Maurício Lemos, do Atlético-MG. Contudo, a direção do futebol comandada pelo diretor executivo Marcelo Sant’ana, segue com autorização do presidente Pedrinho para buscar um nome no mercado que seja capaz de suprir a necessidade do elenco.
Enquanto as negociações seguem com avaliações e conversas preliminares, a direção já iniciou a avaliação do elenco pensando inicialmente nos jogadores que tem contrato até o final da temporada. Caso do zagueiro Maicon, de 35 anos, que tem vinculo com o Vasco até 31 de dezembro de 2024.
Num primeiro momento, o jogador era um nome completamente descartado para 2025, mas as atuações recentes tem feito o zagueiro receber elogios internos. Além da segurança, que tem aumentado em campo, Maicon é visto como um dos líderes do grupo.
Além do mais, o salário do jogador está dentro da realidade do clube. Atualmente Maicon ganha algo em torno de R$ 210 mil reais por mês. Mesmo ampliando o compromisso com o clube e recebendo aumento, o zagueiro continuaria dentro do orçamento.
Mesmo com a chegada de nomes como Philippe Coutinho, Souza e Alex Teixeira, o zagueiro segue prestigiado e respeitado pelo grupo. Uma pessoa que frequenta o vestiário de São Januário confidenciou para a reportagem da Agência RTI Esporte, que Maicon “sabe ser respeitado sem perder a linha”.
Essa postura do jogador agrada o departamento de futebol, que entende ser importante ter jogadores firmes no grupo. Com isso, já existe uma corrente favorável a renovação de contrato. Inicialmente nenhum conversa está em andamento, mas o assunto pode evoluir nos próximos dias.
No momento a ordem é focar no clássico com o Fluminense, sábado(10), no estádio Nilton Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, o Vasco precisa vencer o Fluminense para se afastar da zona do rebaixamento.
Fonte: RTI Esporte