Futebol

O Globo destaca atuação catastrófica do juiz contra o Vasco

ROBERTO: Poucas defesas, a maioria de bolas altas. Nota 6.

VÍLSON: Lutou com determinação e ganhou mais do que perdeu na tentativa de conter o ataque alvinegro. Nota 5.

EDUARDO LUIZ: Mostrou oportunismo no gol vascaíno e, jogando pelo lado esquerdo da zaga, comandou a retranca no final. Nota 7.

LUIZÃO: Pesadão, teve trabalho com Carlos Alberto, com quem travou um irritante duelo de agarrões. Nota 5.

EDUARDO: No fim, foi peça importante na feroz linha defensiva armada pelo Vasco. Mas mostrou que Wagner Diniz faz muita falta. Nota 4.

PABLO: Vinha jogando com eficiência, fechando bem o meiocampo, até ser expulso. Nota 4.

SOUZA: Compôs bem o meio de campo pelo lado direito, mostrando atenção na defesa e bom toque de bola. Nota 5.

ALEX TEIXEIRA: Fez um belo primeiro tempo, com algumas jogadas em que mostrou visão de jogo e iniciativa. Sua saída desarmou o esquema de contra-ataque. Nota 7. VÍTOR entrou para ajudar a conter o adversário e acabou complicando sua atuação com o pênalti infantil em Fábio, que acabou originando o gol de empate do Botafogo. Nota 3.

VALMIR: Fez um primeiro tempo discreto, mostrando que ainda precisa se adaptar ao novo clube. Poderia ter atacado mais. Saiu no segundo tempo com uma entorse no tornozelo esquerdo. Nota 4.

GALLO entrou dando a impressão de que sentiu o peso do jogo e da camisa. Demorou a se firmar, limitando-se a dar chutões para todos os lados. Nota 3.

JEAN: Com sua correria, criou algumas situações de embaraço para os zagueiros. Numa delas, sofreu a entrada violenta que o tirou do jogo e do time provavelmente por algum tempo. Nota 6,5. VILLANUEVA entrou e, muito isolado, foi facilmente dominado. Machucado, acabou o jogo se arrastando. Nota 4.

ALAN KARDEC: Boa participação. Atacou, correu e defendeu com determinação. Nota 6,5.

ANTÔNIO LOPES: Suas alterações, algumas por contusão, não deram resultado prático. O time piorou com a entrada da Vítor, Gallo e Villanueva. Nota 4.

ARBITRAGEM Luis Antônio Silva Santos acertou na marcação do pênalti contra o Vasco. Mas, no aspecto disciplinar, foi uma catástrofe. Permitiu a violência e errou feio ao não expulsar Bruno Costa numa entrada desleal em Jean.

Fonte: O Globo