O caminho da América
Depois de levar o Vasco pela primeira vez à final da Copa do Brasil, o técnico Renato Gaúcho poderia muito bem ser comparado ao velho navegante Vasco da Gama que descobriu o caminho mais curto para a Índia e que deu nome ao clube. Assim como a descoberta do antigo caminho para a \"Terra das Especiarias\" foi cheio de obstáculos, a vaga na Copa Libertadores para o navegador moderno de São Sanuário também não está sendo nada fácil.
Depois de enfrentar uma forte tempestade, durante o Campeonato Carioca, a nau vascaína afrontou em um mar agitado na Copa do Brasil. Porém, sob o comando do destemido comandante, o Vasco foi surpreendendo, eliminando os adversários e agora está muito perto de ancorar num porto seguro: a Copa Libertadores.
Quem pensa que a paralisação de quase dois meses da Copa do Brasil, por conta da Copa do Mundo, possa representar a calmaria para a embarcação cruzmaltina está enganado. Renato Gaúcho ordenou que as velas fossem enfunadas e que a nau vascaína continue vencendo as ondas e chegue à tão sonhada vaga na Libertadores, mesmo escolhendo uma nova e longa rota: o Campeonato Brasileiro.
Para a partida de amanhã contra o Corinthians, em São Januário, o treinador anunciou que o Vasco vai com força máxima. Das próximas cinco partidas do time, pelo Campeonato Brasileiro, quatro serão disputadas no Rio de Janeiro, e Renato já traçou o plano para se aproximar da zona de classificação para a Libertadores: conquistar, no mínimo, nove pontos, em cinco jogos.
\"Precisamos nos concentrar apenas no Corinthians, mas já avisei aos jogadores da importância de que a meta de conquistar, pelo menos, nove pontos, nesses cinco jogos seja cumprida. Precisamos esquecer um pouco a Copa do Brasil e pensar apenas em nos aproximar da zona de classificação para a Libertadores. Pensaremos no Flamengo lá na frente\", declarou.
Em uma rota tão visada, como o caminho para a Libertadores, não poderiam faltar piratas afim de naufragar a embarcação cruzmaltina, e os últimos inimigos que restaram vestem vermelho e preto. O presidente do Vasco mandou um recado para os flamenguistas, dois meses antes da batalha naval que decidirá quem aportará no tão sonhado destino.
\"Escutei declarações de que eu seria vice de novo. Mas quem tem experiência nisso é o Flamengo que já foi vice da Copa do Brasil quatro vezes. Essa é a primeira final do Vasco e seremos campeões\", prometeu.
Venda de ingressos: Vasco x Corinthians
Local da venda: São Januário.
Carga Total: 27.000
Arquibancada: 10 reais (15.000 ingressos)
Meia-entrada: 5 reais (5.000)
Social: 10 reais (5.000)
Ingressos para visitantes: 10 reais (2.000)
Horário da bilheteria: sábado, de 10h às 14h, domingo,a partir das 10h
- SuperVasco