Futebol

Novo técnico analisará atletas afastados e retorno de Juninho

Com a saída de Paulo Autuori do Vasco, caberá ao novo treinador a avaliação do plantel para o restante da temporada e, ao que tudo indica, a tarefa não será fácil. Com os maus resultados na temporada, o novo comandante terá que lidar com um elenco desacreditado e que convive com salários atrasados. Somasse a isso o pouco tempo para dec idir o futuro de jogadores, até então, essenciais para o grupo vascaíno.

Carlos Alberto, Wendel e Éder Luis estão entre os mais experientes da equipe, mas ficaram de fora da relação de Autuori para a partida contra o Internacional. Enquanto o meia enfrentou uma acusação de doping na justiça, na qual foi absolvido duas vezes, os outros dois foram preteridos por questões técnicas.

Se Wendel ainda conta com uma certa paciência da torcida vascaína, não se pode dizer o mesmo de Éder Luis. Autor do gol do título da Copa do Brasil, em 2011, o atacante acabou sendo contratado em definitivo pelo Vasco, mas não conseguiu manter as boas atuações mesmo tendo muitas oportunidades(só este ano foram 16 partidas entre os titulares) e ainda viu sua concorrência aumentar após a chegada do atacante Reginaldo durante o recesso da Copa das Confederações.

Mas uma coisa é certa. A troca de comando vai atrasar ainda mais a definição sobre o futuro do trio. E o cenário mais preocupante é o do meia Carlos Alberto, cujo contrato termina no dia 2 de agosto e, até o momento, o Vasco não acenou com uma proposta de renovação. A permanência do camisa 10 vascaíno é considerada muito difícil em São Januário.

\"A continuidade do Carlos Alberto depende da avaliação do novo treinador\", informou o diretor executivo Ricardo Gomes, que espera anunciar ainda nesta quarta-feira o novo comandante.

Juninho Pernambucano

Coincidentemente, também nesta quarta-feira, Juninho Pernambucano chega ao Rio de Janeiro e deve se reunir com os dirigentes vascaínos para dizer se volta ao clube ou se pendura as chuteiras. Após se transferir para o New York Red Bulls, em janeiro deste ano, o meia, de 38 anos, rescindiu seu contrato por estar insatisfeito com seu rendimento dentro de campo e pelo relacionamento ruim que tinha com o treinador da equipe americana.

O presidente Roberto Dinamite já manifestou o interesse do Vasco em repatriar o ídolo da torcida vascaína. Mas segundo Ricardo Gomes, assim como no caso de Carlos Alberto, a contratação de Juninho precisará do aval do novo treinador. O clube negocia com Dorival Júnior, que teve uma passagem vitoriosa por São Januário, em 2009, levando o Vasco de volta à elite do futebol brasileiro.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo