Futebol

Novidades no time, postura mantida

Disposto a manter a mesma postura da goleada por 6 a 0 sobre o Botafogo, no último domingo, o Vasco volta a campo nesta quinta-feira, em São Januário, para encarar o Macaé, pela quarta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, a fim de convencer o seu torcedor e os rivais de que é um dos favoritos à conquista do título da competição. A única diferença é que o Gigante da Colina não vai contar com as estrelas Carlos Alberto, machucado, e Dodô, suspenso. Acompanhe a partida ao vivo pelo Premiere e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.

Além das ausências de seus dois principais jogadores, o técnico Vagner Mancini não contará também com o lateral-direito Fágner, que vai ficar fora do time por duas semanas por conta de uma lesão muscular. No treinamento da última terça-feira, o comandante cruzmaltino definiu os substitutos. O zagueiro Thiago Martinelli vai atuar improvisado pelo setor direito, o meia Magno substitui o capitão, e Rafael Coelho entra na vaga do “artilheiro dos gols bonitos”.

O Vasco é o líder do Grupo B da Taça Guanabara, com nove pontos. Já o Macaé ocupa a última posição na chave, com apenas um.

No embalo de Coutinho, Gigante da Colina tenta mais uma vitória

Com a ausência de dois de seus principais jogadores, Mancini vai promover a estreia no time titular de Rafael Coelho. Contratado para formar dupla de ataque com Dodô, o jogador precisou de um período maior de preparação para recuperar o seu condicionamento físico. O treinador sabe que o comandado não terá condição de atuar os 90 minutos, mas confia no potencial do ex-atacante do Figueirense.

- O Rafael Coelho chegou um pouco abaixo em relação aos outros, mas a expectativa é que ele tenha um bom rendimento. Sabemos que será uma mexida certa no segundo tempo - afirmou o treinador.

Mancini afirmou ainda que o bate-papo durante a semana serviu para conter a euforia por conta da goleada sobre o Botafogo, no último domingo. Segundo o treinador, os seus comandados, estão cientes de que ainda não ganharam nada.

- O teor da conversa é aquele que vocês já sabem. Uma vitória como essa gera um entusiasmo. O nosso time encaixou no aspecto tático e técnico e conseguiu o resultado. Mas não é pelo fato de termos jogado bem no domingo que vamos jogar bem contra o Macaé. A entrega deve existir sempre. Caso isso ocorra agora, os atletas vão ter entendido o recado - afirmou o treinador.

Sem Carlos Alberto e Dodô, o garoto Philippe Coutinho, destaque nas últimas partidas, é uma das esperanças de Mancini. Apesar de toda a empolgação dos torcedores, o meia prefere manter a humildade em sua sequência como titular do time do Vasco.

- Eles não vão estar em campo, mas eu preciso ter calma para manter as atuações. Não tem nada ganho. A cada dia, eu preciso mostrar que posso ser titular do Vasco - disse Coutinho.

Macaé busca reabilitação diante dos vascaínos

Apenas um ponto em três jogos. Essa é a campanha do Macaé até o momento no Campeonato Carioca. E a quarta rodada reservou um encontro com um dos favoritos ao título do Estadual, o Vasco, líder do Grupo B. Não bastassem os pontos contra, o técnico Toninho Andrade ainda não poderá contar com seis jogadores: Marciel, Victor Hugo e Adão, machucados, e Da Silva, Fernandão e Anderson, suspensos. Desta forma, o esquema deve sofrer alteração para o 3-5-2. Mas a ordem é tranquilizar os que atuarão.

- Os desfalques são muitos, mas temos que dar confiança aos que irão entrar. O Vasco vem de um grande resultado (6 a 0 sobre o Botafogo) e contará com o apoio maciço de seu torcedor. Precisamos estar atentos o tempo inteiro. Até porque temos que nos recuperar no Estadual - disse o técnico Toninho Andrade.

Outro ponto importante a ser corrigido para o jogo desta quinta é a defesa. Nas três rodadas que se passaram foram nove gols sofridos, uma média de três por partida. Por outro lado, ofensivamente o time tem correspondido. São sete gols em três jogos, com destaque para André Gomes, que marcou três vezes.

VASCO
Fernando Prass, Thiago Martinelli, Fernando, Titi e Márcio Careca; Nilton, Léo Gago, Souza e Magno; Philippe Coutinho e Rafael Coelho.
Técnico: Vagner Mancini.

Macaé
Lugão, Ricardo, André e Otávio; Thiago Maciel, Gedeil, André Gomes, Diego e Bill; Laio e Léo Santos.
Técnico: Toninho Andrade.

Estádio: São Januário. Data: 28/01/2010. Árbitro: Péricles Bassols (RJ). Auxiliares: Ricardo Maurício Ferreira (RJ) e Cláudio José Soares (RJ).

Transmissão: O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 19h15m (de Brasília).

Agradecemos ao nosso colaborador Luciano Cordeiro pelo envio da matéria.

Você já enviou sua notícia para o SUPERVASCO.COM? Se não enviou ainda, faça-o através da seção VC no SV e torne-se um colaborador do site.

Fonte: ge