Futebol

Enrico, ex-Vasco, marca seu primeiro gol pelo Coritiba

Com direito a uma boa jogada do estreante da noite - o angolano Geraldo - no segundo gol, o Coritiba bateu o Cianorte por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Vila Capanema, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. Enrico e Rafinha marcaram para o Coxa, que se mantém com 100% de aproveitamento na competição e na liderança com 12 pontos. Jean descontou para o Cianorte, que caiu para o quinto lugar na classificação, com seis pontos.

No próximo domingo, o Cianorte recebe o Paraná, às 16h, enquanto o Coxa mede forças com o Toledo, às 18h30m (de Brasília).

Sem Dênis, lesionado, e Luciano Amaral, recuperando a forma física, o técnico Ney Franco lançou o zagueiro Lucas Mendes e improvisou Enrico na ala esquerda, apostando no esquema 3-5-2, e não se arrependeu. O Coxa dominou as ações desde os primeiros minutos e, aos 15, balançou a rede. Rafinha recebeu na esquerda e cruzou na área. Ariel não alcançou, a defesa do Cianorte desviou e Enrico empurrou de carrinho.

A proposta de segurar o Coritiba nos primeiros 15 minutos foi por água abaixo, e o Cianorte teve que sair para o jogo. No entanto, sem qualquer jogada ensaiada, os chutes de fora da área e as bolas aéreas foram as opções
.
No segundo tempo, Fabinho substituiu o lesionado Rodrigo Heffner, no Coxa, enquanto o Cianorte voltou com uma postura mais agressiva. Aos 20, Geraldo fez uma boa jogada e cruzou para a área. O goleiro Raí não segurou e, no rebote, Rafinha ampliou para o Coxa. Na sequência, Tico Mineiro marcou para o Cianorte, mas o árbitro anulou, apontando impedimento.

Mas aos 27 não teve jeito. Jean desceu em velocidade pela esquerda e finalizou, sem chance para o arqueiro Edson Bastos, diminuindo para o Cianorte. Os últimos 20 minutos de jogou foram eletrizantes, com os times se alterando no ataque. Aos 43, Vágner Rosa agrediu o volante Leandro Donizete e foi expulso. Os demais jogadores do Cianorte tentaram iniciar um tumulto, mas o árbitro acalmou os ânimos e encerrou a partida após quatro minutos de acréscimo.

Agradecemos ao nosso colaborador Anires Fernandes pelo envio da matéria.

Você já enviou sua notícia para o SUPERVASCO.COM? Se não enviou ainda, faça-o através da seção VC no SV e torne-se um colaborador do site.

Fonte: ge