Novela chata: Andrade não acerta com time português e está disponível
Depois do anúncio de terça-feira onde afirmava que a ida de Andrade para o Braga, de Portugal, estava certa, ontem o empresário do jogador, José Luiz Galante, voltou atrás. Ele afirmou que o cabeça-de-área ainda está disponível no mercado e que pode negociar com outros clubes do Brasil ou da Europa.
Segundo o empresário, o acordo inicial era de que o clube português pagaria o valor de 50% dos direitos federativos de Andrade à vista. Porém, os dirigentes lusitanos voltaram a atrás e optaram por parcelar esse valor, o que não agradou ao brasileiro, que não fechou o contrato.
Outra quase transferência do jogador aconteceu na primeira semana de dezembro, quando já teria tudo acertado com o Palmeiras. Porém, com a mudança dos dirigentes Gilberto Cipullo, ex-Corinthians, entrou no lugar de Salvador Hugo Palaia, como diretor de futebol no Parque Antartica o acordo foi desfeito.
No entanto, o presidente do Palmeiras, Alfonso Della Monica, pediu que José Luiz Galante esperasse um pouco, pois a possibilidade de negociação ainda existe.
Andrade já revelou que gostaria de ficar pelo menos mais um ano no Brasil antes de se transferir para a Europa. E segundo o seu empresário, o jogador estaria disposto a abdicar de uma parte do salário que receberia para poder continuar no país. O cabeça-de-área foi um dos destaques do Vasco no Campeonato Brasileiro e escolhido como o segundo melhor da competição na sua posição pela CBF.
- SuperVasco