Conca tentará manter tradição de craques argentinos no Vasco
Dario Conca vem se juntar a uma gama de argentinos que já passaram por São Januário. Os mais famosos e lembrados pela torcida cruzmaltina são o goleiro Andrada e o zagueiro central Ramon Rafanelli, que fizeram história no clube.
O último exemplar platino à aportar na Colina foi o também zagueiro Emiliano Dudar. Ele conquistou a torcida cruzmaltina com sua raça e em apenas oito jogos já é considerado titular absoluto da equipe de Renato Gaúcho para 2007.
O goleiro argentino Edgardo Noberto ANDRADA chegou ao VASCO em meados de 1969, assumiu a posição de titular e, em 19 de novembro do mesmo ano sofreu o milésimo gol de Pelé. Foi campeão carioca em 1970, porém não jogou a final contra o Botafogo por motivo de contusão, tendo sio substituído por Élcio. Foi peça de destaque também na conquista do brasileiro de 74, juntamente com ROBERTO DINAMITE, artilheiro da competição com 16 gols. (*)
Andrada ficou bastante conhecido por ter sido o goleiro que levou o milésimo gol de Pelé, em pleno Maracanã. Ele ficou no clube de 1971 a 1975 e até hojé é o goleiro com a menor média de gols da história do clube.
Já Rafanelli é de uma geração anterior, mas que nem por isso foi esquecida. O zagueirão participou do inesquecível Expresso da Vitória junto com Djalma, Lelé, Ademir Menezes e outros craques que se mantém vivos na memória dos vascaínos.
(*) Nota do SUPERVASCO.COM: O parágrafo marcado foi inserido por sugestão do leitor Jorge Carvalho.
A equipe do SUPERVASCO.COM agradece.
- SuperVasco