Futebol

Novas caras vão definindo o Vasco 2007

N ovos reforços do Vasco, o atacante Alessandro e o apoiador Elias foram apresentados ontem em São Januário como os primeiros reforços para a próxima temporada. Na chegada, os dois jogadores mostraram muita confiança de que podem dar certo no clube cruzmaltino. Alessandro, inclusive, quer fazer do Vasco a ponte para a realização de um sonho: chegar à Seleção Brasileira, objetivo conquistado pelo amigo Fred, do Lyon, da França. Os dois começaram nas categorias de base do América-MG, no entanto apenas Fred emplacou até o momento, sendo convocado para a Copa da Alemanha.
- O Vasco tem repercussão internacional. Jogando pelo clube, poderei até sonhar com uma convocação para a Seleção Brasileira. Quero me firmar e aproveitar a chance.

Agora, estou mais maduro do que das outras vezes em que joguei no futebol do Rio de Janeiro, por Fluminense e Flamengo. Tirei lições das experiências anteriores no futebol carioca. Cresci e acho que posso dar certo, agora em São Januário - acredita Alessandro, que jogou pelo Juventude na reta final do Campeonato Brasileiro deste ano.

O apoiador Elias também acredita que pode dar certo em São Januário. O jogador tem contrato com o Bahia até o fim de 2009, mas foi emprestado ao Vasco até o fim do Campeonato Estadual de 2007.

- Apesar do pouco tempo de contrato, sei que posso mostrar minhas qualidades e permanecer.

O Vasco queria um contrato maior, mas o Bahia preferiu que fosse assim - disse Elias, aprovado no Bahia na mesma peneira que Cícero, este emprestado ao Figueirense e sendo um dos destaques do Brasileiro.

Alessandro fechou contrato até o fim de 2007. Em relação a Elias, se o Vasco quiser comprar os direitos federativos do jogador terá de pagar R$ 1 milhão ao Tricolor da Boa Terra, ao fim do empréstimo.

O vice-presidente de futebol do Vasco, José Luís Moreira, elogiou a chegada dos dois reforços, mas sonha presentear a torcida com uma contratação de peso antes do fim do ano. O dirigente garantiu que a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho não ficará atrás dos demais rivais cariocas.

- Elias e Alessandro chegam ao Vasco motivados e com boas referências. Acredito que eles mostrarão que têm qualidade. No entanto, o ciclo de contratações não está fechado e esperamos anunciar um reforço de peso em breve - prometeu o vice-presidente do Vasco.

Fonte: Lance