Nos treinos, Leandro vem provando que foi uma ótima contratação
Se atacante vive mesmo de fazer gols, tudo indica que Leandro Amaral terá vida longa no Vasco. Apesar de ter jogado por menos de 30 minutos - na partida com o Goiás - o atacante, pelo menos nos treinos, vem provando que foi uma ótima contratação.
Depois de ter roubado as atenções no coletivo contra o Centro Real, da terceira divisão do Carioca, ao marcar um gol, chutar uma bola no travessão e de dar passe até de peito, o jogador continua encantando quem assiste diariamente os treinamentos em São Januário. No jogo-treino de ontem contra o time de juniores, fez mais três gols. Já foram quatro gols em dois coletivos para a alegria de Renato Gaúcho.
O técnico, mais do que ninguém, sabe que \"treino é treino e jogo é jogo\". No entanto, não esconde o entusiasmo com o desempenho do atacante. Acostumado a ter de quebrar a cabeça para montar um esquema ofensivo eficiente, Leandro parece que vai resolver o problema da falta de gols no clube. \"Ele melhorou bastante. Está faltando apenas ritmo de jogo, já que não joga há cinco meses. Mas, eu não preciso falar sobre ele, seu currículo o representa muito bem. Ele é inteligente, goleador e sabe ouvir o que nós pedimos a ele\", disse o treinador.
A chegada do jogador mexeu até com o esquema tático. Acostumado a entrar apenas com um atacante fora de casa, dessa vez, e justamente contra o líder, serão dois. E o responsável pela mudança de pensamento foi Leandro Amaral. \"Vou adiantar isso para vocês. Ele vai jogar\", disse Renato.
Os números do ataque vascaíno são pífios, até então. Em 24 rodadas, marcou gols em apenas quatro partidas. E foram apenas seis. Morais e Abedi, individualmente, fizeram o mesmo número de gols que o setor inteiro somado. O Vasco por mais que jogasse melhor, não vencia. A quarta posição conquistada na vigésima rodada era um sonho. Mas assim que chegou ao clube, Leandro afirmou estar pronto para assumir a responsabilidade de ser o homem-gol vascaíno. Contra o líder São Paulo, o atacante não poderia ter melhor desafio. \"Essa responsabilidade que cai sobre mim chega a ser motivante\", disse confiante.