No Vasco, Valdiram treina finalizações
Uma jóia a ser lapidada. Assim a comissão técnica do Vasco qualifica o atacante Valdiram, que na sua primeira passagem por um grande clube brasileiro tem demonstrado o seu valor.
Depois de estrear em branco na vitória vascaína sobre o Botafogo-PB, Valdiram fez dez gols nos nove jogos seguintes, atingindo uma média de um gol por partida nas dez primeiras com a camisa cruzmaltina. Esse desempenho inicial conquistou a torcida, que logo adotou o jogador como um dos seus xodós.
Mas em seguida veio a fase seca de gols. Valdiram ficou sete partidas seguidas sem balançar as redes e cobranças e questionamentos começaram a surgir. Até que o atacante marcou o gol no empate por 1 a 1 contra o Fluminense, que garantiu o Gigante da Colina nas finais da Copa do Brasil.
Aquele gol, aliás, foi o sétimo que Valdiram marcou na competição, em que aparece como artilheiro isolado. Para garantir mais gols na decisão contra o Flamengo e na seqüência do Campeonato Brasileiro, o atacante segue treinando finalizaçõs com o afinco pedido pelo técnico Renato Gaúcho.
\"Esse trabalho [de finalização] é muito importante. Teremos jogos difíceis pela frente e quando as oportunidades surgirem temos que estar prontos para fazer os gols. O Renato pede isso e sabemos que se a gente fizer o que ele manda vamos estar no caminho certo\", disse Valdiram à Rádio Tupi, após o presidente Eurico Miranda decretar o fim da \"Lei da Mordaça\" que durou um dia.