No Vasco, o caminho da vitória passa pelos lados
Fundamentais na goleada sobre o Galo, alas seguirão tendo liberdade na partida diante do São Paulo, no Morumbi (SP)
A vitória por 6 a 1 sobre o Atlético-MG levantou a estima do elenco vascaíno e colocou o ataque da equipe como o melhor do Campeonato Brasileiro, com 30. E o caminho para a fartura de gols foi pelas laterais do campo.
Além do fato de o ala-direito Wagner Diniz ter marcado dois gols, em todas as seis vezes em que a equipe cruzmaltina balançou a rede adversária foram a partir de lances nascidos pelos lados do campo.
- A formação do nosso time mudou e, agora, estamos podendo atacar mais - comentou o ala-esquerdo Edu, que participou diretamente de dois dos gols e foi titular nas três últimas rodadas.
O técnico do Vasco, Antônio Lopes, explicou que, com o esquema 3-5-2, sua intenção é aproveitar a vocação ofensiva de seus laterais, especialmente a de Wagner Diniz.
- Nesse sistema ele (Diniz) se transforma em um atacante. O que nós queríamos é que ele não não jogasse somente pelos lados, mas também pelo meio, chegando à frente - disse o treinador vascaíno.
Contra o São Paulo, neste domingo, a formação que derrotou o Galo será repetida. Com Eduardo Luiz, Victor e Jorg Luiz na defesa, e o lateral imprevisado no meio-de-campo Marquinhos protegendo os avanços dos alas.
radio l! - Ali eu trabalho para cobrir melhor meus companheiros. Espero que o Wagner possa atacar sempre e decidir o jogo a nosso favor - afirmou Marquinhos. (Clique e ouça mais)
- SuperVasco