No sufoco, Palmeiras vence o Vasco
Na noite deste domingo (21/09), o Vasco foi derrotado por 2x0 pelo Palmeiras, no Palestra Itália, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time cruzmaltino permanece com 26 pontos na 17ª colocação.
O Gigante da Colina volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (28/09), às 16h, para enfrentar o Ipatinga no Ipatingão, em Minas Gerais.
O jogo
Jogando em casa, o Palmeiras tomou a iniciativa do ataque nos primeiros minutos. Aos 2, Diego Souza recebeu livre na área e bateu cruzado à direita do gol. Seis minutos depois foi a vez de Kléber desperdiçar uma grande oportunidade. O atacante ganhou a disputa de Vílson, entrou cara a cara com Rafael e chutou.
O goleiro vascaíno fez grande defesa. O primeiro lance de perigo do Vasco veio dos pés de Alex Teixeira. O meia chutou forte da entrada da área. Marcos bateu roupa mas nenhum cruzmaltino apareceu para pegar o rebote. O Palmeiras abriu o placar aos 25. Diego Souza recebeu na esquerda e acertou um bonito chute cruzado no ângulo esquerdo de Rafael, que nada pôde fazer. Os vinte minutos finais da 1ª etapa foram marcados por muita luta e disposição no meio-campo e mais nenhum lance de perigo.
Na volta do intervalo quem voltou na pressão foi o Vasco. Aos 2 minutos, Edmundo cruzou da direita, Eduardo Luiz cabeceou e Marcos se esticou para salvar o time paulista. No minuto seguinte, Alex Teixeira driblou dois adversários e bateu da entrada da área. A bola bateu na zaga e sobrou para Victor, que limpou o zagueiro e colocou por cima. Aos 5, Madson arrancou pela esquerda em velocidade mas o chute saiu pelo alto.
Aos 18 minutos, o Vasco perdeu uma oportunidade incrível. Edmundo rolou para Leandro Amaral, que passou por trás da defesa e, livre diante de Marcos, mandou para fora. Com o time de São Januário em busca do empate, a arbitragem, até então discreta, voltou a prejudicar o Vasco. Evandro Rogério Roman não marcou falta violenta em Leandro Amaral e, no contra-ataque, expulsou André, sem que o mesmo tivesse cartão amarelo, em falta sobre Kléber. Minutos antes, Kléber acertara Madson com uma cotovelada e o mesmo árbitro sequer o advertiu.
A expulsão desmontou o time vascaíno já que André cobria a posição de Marquinho, que dera lugar a Pedrinho. E justamente daquele lado o Palmeiras fez seu segundo gol. Aos 39, Leandro cruzou e Alex Mineiro completou: 2x0.
Ficha técnica:
PALMEIRAS 2 x 0 VASCO
Marcos; Gladstone, Maurício e Martinez; Elder Granja (Jumar), Sandro Silva, Leo Lima (Pierre), Diego Souza (Evandro) e Leandro; Alex Mineiro e Kléber.
Rafael, Vílson, Eduardo Luiz e André; Marquinho (Pedrinho), Victor (Abubakar), Johnny, Alex Teixeira e Madson; Leandro Amaral e Edmundo.
Técnico: V. Luxemburgo. Técnico: Joel Santana.
Gols: Diego Souza, aos 25 minutos do primeiro tempo. Alex Mineiro, aos 38 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Sandro Silva e Jumar (Palmeiras) e Victor e Pedrinho (Vasco). Cartão vermelho: André (Vasco). Renda: R$ 625.047,00 - Público: 22.944 pagantes
Estádio: Palestra Itália (SP). Data: 21/09/2008. Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR). Auxiliares: Roberto Braatz e Jesmar Benedito Miranda (GO).
- SuperVasco