Futebol

No Paraná, Chiquinho lembra de seu período no Vasco

Parada dura para o Paraná Clube na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama será o adversário desta sexta-feira, na Vila Capanema, em partida fundamental nos planos do time para se garantir afastado da zona de rebaixamento. O jogo terá também um sabor especial para o lateral Chiquinho, que atuou com a camisa cruzmaltina entre 2003 e 2007, período marcante em seu inicio de carreira.

"O Vasco foi muito importante na minha formação como atleta profissional. Passei pelo Cruzeiro antes de chegar lá, mas posso dizer que me formei e amadureci no futebol no Vasco. Foi o clube que me abriu as portas e pelo qual tenho imensa gratidão", afirmou o jogador, que tem boas recordações dessa época.

"A mais marcante foi participar daquele retorno do Romário, pouco antes do gol 1000 dele. Tinha 19 anos quando fiz o meu primeiro jogo como profissional, e foi em um amistoso no qual ele fez três gols. Eu estava ali, jogando ao lado de um dos maiores jogadores da história do futebol mundial", relembrou.

O lateral e o ex-time já se encontraram no primeiro turno, em uma partida que marcou uma reação paranista, apensar da derrota, o que pode ser um sinal positivo agora no returno.

"Agora, pela segunda vez nesse campeonato, tenho a chance de enfrentá-los e será um reencontro em um momento crucial para a nossa equipe. Na primeira vez que joguei contra eles no Brasileiro, estávamos começando a demonstrar o nosso melhor futebol e, apesar de termos perdido a partida em São Januário, saímos com a sensação de que jogamos melhor. Começamos uma boa reação, vencemos quatro das cinco partidas seguintes", concluiu.

Fonte: ESPN Brasil