Futebol

Diretoria deve permanecer com Joel até o final do ano, diz colunista

As vaias direcionadas ao técnico Joel Santana no empate (1 a 1) com a Ponte Preta, no último sábado, não retratam a opinião da diretoria do Vasco em relação ao seu trabalho. Mesmo tendo perdido popularidade junto ao torcedor, o técnico continua com moral no clube.

O Vasco conquistou apenas um ponto dos últimos nove disputados. Ainda assim, Joel permanecerá no comando mesmo em caso de derrota para o Paraná, na próxima sexta-feira - obviamente, desde que por um placar aceitável - no Durival Britto.

A questão é que a diretoria não tem dúvidas de que o Vasco, com três jogos em casa pela frente, conseguirá o acesso à Série A do ano que vem. E contenta-se com um lugar no G-4, deixando de lado a obsessão pelo título, cada vez mais distante, da Segunda Divisão.

Nos últimos dias, os jogadores, entediados com as piadas e preleções de Joel Santana, de novo se fecharam pelo objetivo. Kleber, que andou criticando a falta de identidade do time, conversou com o treinador, justificando seu discurso.

Joel aceitou. Falta agora a torcida aceitá-lo novamente, pois não há outro jeito. Joel Santana fica até o fim do seu contrato, em dezembro, ainda que perca de vista o líder da Segunda Divisão.

Fonte: Blog Extracampo - Extra Online