Futebol

No dia que a posse de Dinamite faz dois anos, Rodrigo Caetano faz balanço da

No dia 1º de julho de 2008, o presidente Roberto Dinamite tomava posse como o novo presidente do Vasco. De lá para cá, o clube amargou o rebaixamento para a Segunda Divisão no mesmo ano, conquistou o título da Série B em 2009, e hoje luta para fugir do rebaixamento já que ocupa a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas cinco pontos em sete rodadas disputadas.

Um dos homens de confiança do presidente cruzmaltino é o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, que comentou este novo período de transformações que o Vasco está vivenciando:

“O meu período de Vasco vai completar um ano e meio. Cheguei aqui em janeiro de 2009 com o time já na Série B e realmente o convite para este desafio partiu da atual direção. Por essa necessidade de se ter um novo modelo profissional de gestão de futebol por parte do Roberto (Dinamite) sempre haverá resistência, mas eu acho que nesse período que passamos pela Segunda Divisão, conquistamos um titulo brasileiro importante, fizemos boas participações, mas o grande titulo ainda não veio. Estamos trabalhando muito para que isto esteja mais próximo e certamente o horizonte trará cada vez mais situações melhores para o Vasco.”

O mandato do presidente Roberto Dinamite vai até julho de 2011. O clube até o momento contratou seis jogadores para a seqüência da temporada: os meias Zé Roberto e Felipe, os laterais Irrazabal e Felipe Bastos, além dos atacantes Nunes e Eder Luis. A comissão técnica também foi reformulada com a saída prematura do técnico Celso Roth para o Internacional. Paulo César Gusmão que estava no Ceará assumiu o cargo.

Fonte: Superesportes