Carlos Leite revela relação com o Vasco e diz que vai responder acusações na
Ele se considera um dos responsáveis pela sobrevivência do departamento de futebol vascaíno, e que, por isso, é alvo constante das críticas da oposição a Roberto Dinamite. Carlos Leite não é dirigente, é empresário de jogadores de futebol. Mesmo assim, refere-se ao clube muitas vezes na primeira pessoa do plural: Vamos sair dessa situação no Brasileiro, sem dúvida. Nosso trabalho está dando resultado.
Também pudera. Ele é financiador, consultor, e, quando julgou preciso, indicou sua advogada ao departamento jurídico do Vasco, como aconteceu na defesa do caso Jeferson, em fevereiro de 2009.
Chamado de frouxo por Eurico Miranda em um programa de rádio, e de mafioso por um blogueiro de São Paulo, Leite promete acionar os serviços de Marijú Maciel e responder às acusações na Justiça.
O mesmo, garante, acontecerá em relação a Luiz Américo Chaves, exvice jurídico do Vasco, que disse em entrevista ao L! que o empresário emprestou ao clube R$ 6,5 milhões sem assinatura de documentos.
Ele é um inconsequente, irresponsável e terá de responder por isso judicialmente. Todos os meus negócios, não só com o Vasco, mas com todos os clubes com os quais trabalho, são documentados rebateu.
De fato, Carlos Leite apresentou documentos que mostram uma série de empréstimos feitos ao Vasco, que somados chegam a aproximadamente R$ 4,5 milhões. Segundo o empresário, tudo foi quitado com as vendas de Alex Teixeira e Alan Kardec, no fim do ano passado.
E não apenas o Vasco contou com os serviços financeiros de Leite. Grêmio, Corinthians e Flamengo também. Segundo seu site oficial, Carlos Leite representa 46 atletas. Dez deles estão vinculados ao Vasco, 12 ao Grêmio, quatro ao Corinthians e outros quatro ao Fla.
Há nove espalhados por clubes brasileiros e sete no exterior.
Perguntado se já teve atletas por ora sem mercado que foram contratados por um clube parceiro para ganhar visibilidade, ele explica: Se o clube precisa de um jogador para determinada posição, e você tem o jogador, ele vai se colocar.
Mas se você pegar o histórico, os meus não ficam desempregados.
Talvez eu esteja sabendo escolher os jogadores que represento.
Carlos Leite fala como dirigente e garante que a grana que emprestou à cúpula já foi até reposta
Detalhes
10 Jogadores Do Vasco tem Carlos Leite em sua lista de clientes, entre eles Granja, Titi, Magno e Rodrigo Pimpão.
Só no Grêmio, com 12, há mais gente.
Ao todo, são 46.
2 Anos De atuação constante na Colina completará Leite em breve.
Com a dificuldade pós-rebaixamento, estreitou os laços com a diretoria, sem dinheiro, que passou a receber negativas de acerto de vários atletas.
4,5 Milhões De reais é o valor aproximado que o agente provou ter emprestado ao Vasco. Segundo o próprio Dinamite, sem assinar nada.
Carlos Leite nega.
Carlos Leite diz que é consultado pela diretoria, mas nega interferência
Figura constante em São Januário, especialmente em dia de partidas, Carlos Leite negou a acusação de que interfere nas atitudes da diretoria vascaína, a ponto de se reunir com ela após os jogos, como foi dito pelo ex-vice jurídico Luiz Américo. Perguntado sobre se já havia sido consultado pela cúpula para determinadas decisões, como escolha de jogadores ou técnicos, o empresário deu a seguinte resposta.
Quando você se torna parceiro de um clube, e acho que tenho uma história vencedora, tanto no Grêmio quanto no Corinthians e também no Flamengo durante um período, há essas conversas, é claro.
Sou do meio. Tenho vários jogadores e um técnico de primeira linha (Mano Menezes). Mas a decisão não é minha, é do diretor executivo, do presidente e de seu vice. Mas é claro que essa relação existe explicou.
Maus resultados criam nova linha
Diante do silêncio da diretoria na hora de se defender dos ataques da oposição, coube ao empresário Carlos Leite fazer o papel de dirigente e falar sobre a situação política do clube.
O momento é muito conturbado, está havendo uma segunda oposição.
Já existe a do antigo presidente e vejo agora uma segunda linha, mas que, com certeza, não diz nada. Foram pessoas que estiveram dentro do Vasco e que não conseguiram exercer o seu papel atirou, em referência ao ex-vice de marketing José Henrique Coelho e o ex jurídico Luiz Américo Chaves.
Segundo Carlos Leite, essa instabilidade só tem acontecido por conta dos maus resultados do futebol este ano.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)
Mais lidas
- 0 ‘Precisa ter a humildade de entender que não dá mais’ TOP
- 0 ‘Nunca vi um jogador tão bom nas categorias de base do Vasco’ TOP
- 0 Trio não agrada comissão técnica do Vasco TOP
- 0 Pedrosa traz atualizações sobre Brian Rodríguez e Wanderson TOP
- 2 Torcida perde a paciência com gringo: ‘É irritante ver jogar’ TOP
- 0 Torcida se anima com jogador e considera o melhor do time TOP
- 0 Ex-VP, Carlos Osório defende contrato da venda da SAF à 777 Partners TOP
- 1 ‘Tem que emprestar para tentar recuperar o prejuízo’ TOP
- 0 Jogadores que serão apresentados nesta terça (21/01) TOP
- 0 Atuação de goleiro vascaíno divide opiniões; comentários TOP