Futebol

No Campeonato do Piauí, o destaque está no banco e foi campeão pelo Vasco em

Depois de ter sua estréia adiada em uma semanas, por conta de problemas operacionais referentes aos ingressos da nota fiscal, o Campeonato Piauiense, enfim terá seu pontapé inicial, neste sábado. O jogo de abertura será disputado entre Picos e Parnahyba, às 20h30, no Estádio Helvidio Nunes, em Picos.

O principal clube do Estado, o Ríver, teve sua estréia contra o Comercial adiada para o dia 19 de março, já que o Estádio Albertão, em Teresina, está interditado e o clube ainda não encontrou um local para mandar suas partidas.

A rodada será completada no domingo, com mais duas partidas, todas no Interior, às 15h45. Caiçara e Piauí se enfrentam no Estádio Deusdeth de Mello, em Campo Maior, enquanto o Barras pega o 4 de Julho, no Estádio Juca Fortes, em Barras.

Sem a presença do grande rival e segunda potência do Estado, Flamengo, o Ríver, pelo menos na teoria, entra com o principal favorito ao título. Comandado pelo técnico Luiz Carlos Winck, ex-lateral-direito de Vasco (pelo qual foi campeão brasileiro em 1989, ao lado de Bebeto, Mazinho e Acácio, entre outros craques), Internacional e Seleção Brasileira, a equipe busca seu 28º título e bicampeonato, já que é o atual campeão.

Fonte: Futebol Interior/Supervasco.com