No Brasileiro, retrospecto do Vasco é melhor fora de casa
O torcedor vascaíno que está acostumado a se gabar por ter um estádio para realizar seus jogos, já pode pensar em ir mudando seu discurso. Neste Brasileiro, o Vasco tem se apresentado bem no campo do adversário. Até agora, o clube tem o terceiro melhor aproveitamento jogando fora de casa. Foram conquistados dez dos 21 pontos disputados - três vitórias, um empate e três derrotas. O time de Renato Gaúcho só perde para o Internacional, com 11 pontos, e o Paraná, com os mesmos dez, mas com mais gols a favor.
O primeiro sucesso da equipe cruzmaltina foi logo na segunda rodada, contra a Ponte Preta (2 a 1). Naquele jogo, o apoiador Morais sobrou em campo e fez os dois gols do Vasco, ambos após os 40 minutos do segundo tempo. Logo depois, o time voltou a vencer, agora com os reservas, tendo como adversário o Grêmio. A vitória, assim como aquela sobre a Ponte Preta, foi de 2 a 1, mas dessa vez o destaque foi Renato Gaúcho, cujo nome foi gritado pela torcida gremista.
Já o último sucesso fora de casa não foi no campo do adversário. Também com o time reserva, o Vasco venceu o Flamengo por 1 a 0, pela 12ª rodada do Brasileiro. Houve ainda o empate com o Fortaleza, e a derrota para Botafogo, Goiás e Palmeiras. Se vencer o Paraná, na próxima rodada, o clube pode alcançar o melhor retrospecto no campo do adversário neste Brasileiro.