No 1º turno, Vasco assumiu liderança após bater o América-MG
Desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser por pontos corridos, em 2003, o Vasco poucas vezes esteve no topo. Para ser mais exato, isso aconteceu em apenas duas ocasiões, mas ambas no início da competição. Hoje, às 16h, contra o lanterna América-MG, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, o time tem boa chance de sentir novamente o gostinho da liderança. Desta vez, porém, cada vez mais credenciado à briga pelo título nacional.
Neste ano, o Vasco chegou à primeira colocação, ao lado do Atlético-MG, na segunda rodada, após vencer justamente o América, mesmo adversário de hoje. Mas, como a prioridade na época era a Copa do Brasil, o time, que inicialmente colocou reservas em campo, foi caindo na tabela. Antes disso, apenas em 2005 o Vasco havia assumido a ponta. Foi na quinta rodada da competição. Mas, três jogos depois, o time já estava no meio de tabela.
Para voltar à primeira colocação, além de vencer o Coelho, o Vasco tem de secar o Corinthians, que está dois pontos à frente. O Timão joga hoje, às 16h, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira.
- Desde que haja a possibilidade (de conquistar a liderança), sim, vamos lutar por isso. Nós sabíamos que poderíamos conquistar a liderança na última rodada. Agora, estamos mais perto ainda. Temos de fazer nosso papel, ganhar o jogo - destacou o auxiliar-técnico Cristóvão Borges.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)
Mais lidas
- 0 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Pezzolano é um dos nomes que estão na mesa do Vasco, revela Roger Flores TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Pezzolano, especulado no Vasco, está com o cargo no Valladolid em perigo TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP