Futebol

Nilton: "Tenho treinado muito, a torcida tem pressionado. Uma hora o gol ia

Nilton foi um dos destaques no triunfo vascaíno sobre o Atlético-GO. O curioso foi que, além de marcar o primeiro gol, em lindo chute de fora da área, ele contribuiu para o segundo, ao furar a bola no lance que originou o de Fumagalli.

Aos 34 do primeiro tempo, após troca de passes entre Jonathan e Rômulo, Nilton recebeu fora da área e soltou a bomba. O goleiro Márcio ainda resvalou na bola, mas não evitou o gol vascaíno.

– Tenho treinado muito, a torcida tem pressionado... Mas uma hora o gol ia acontecer. Graças a Deus, fui muito feliz – comentou Nilton, que, até marcar, era vaiado.

O gol aliviou a pressão que a equipe goianiense exercia sobre o time carioca, principalmente na marcação. Além disso, o Atlético-GO já havia colocado uma bola na trave, com Robston, nove minutos antes de Nilton balançar a rede.

– O jogo estava muito pegado. A gente estava enfrentando uma marcação fora do normal. Mas fomos bem nos primeiros 45 minutos e temos de continuar da mesma forma no resto da partida para garantir os três pontos dentro de casa. Vamos explorar mais as saídas rápidas, oscontra-ataques, para ampliar o resultado – aconselhou o volante, no intervalo do jogo em São Januário.

O conselho dado pelo volante antes de ir para o vestiário foi seguido pelo time. Com o Atlético-GO saindo para o jogo, o Vasco passou a explorar os contra-ataques na etapa final. E deu certo. Aos oito minutos, Jonathan fez linda jogada pela direita e rolou para Nilton, que na hora de finalizar, dentro da área, furou bisonhamente. Sorte que a bola sobrou nos pés de Fumagalli. O meia ajeitou para a perna esquerda e fez o segundo.Com um golaço e uma furada, Nilton decidiu o jogo para o Vasco. As vaias não foram mais ouvidas.

Fonte: Lancenet!