Nilton não precisará de operação, mas vai ficar fora do time por um mês
O volante Nilton vai desfalcar o Vasco por um mês. Na noite desta quinta-feira, o jogador foi submetido a um exame de raio-x e a uma ressonância magnética, que não detectou ruptura dos ligamentos do ombro direito, descartando uma cirurgia no local. Com isso, o atleta vai ficar com o local imobilizado por três semanas e poderá voltar a treinar com o restante do grupo após o período. A tendência é que ele tenha condição de jogo a partir da segunda rodada da Série B, no dia 15 de maio.
Nilton sentiu a lesão no final da partida da última quarta-feira, contra o Central-PE, em Caruaru, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogador passou o dia todo com o braço imobilizado e só foi submetido aos exames logo após o desembarque no Rio de Janeiro.
- Foi uma lesão importante. Foi a mesma lesão que o Emerson teve na seleção antes da Copa. Quando você não tem um deslocamento total da clavícula, o tratamento pode ser conservador e não precisa da cirurgia - afirmou o médico do Vasco, Alexandre Campello.