Clube

Nílton Albuquerque: "quem senta primeiro na mesa é o Vasco da Gama"

Em entrevista à Super Rádio Brasil, Nílton Albuquerque Drummond, diretor-executivo do Inter, fala sobre as negociações do Vasco por Titi, Ramon e Adriano:

“A possibilidade existe. Nós tratamos superficialmente desse assunto, porque continuamos no campeonato. O Vasco já terminou, foi campeão. Parabéns ao Vasco, à torcida do Vasco, pelo retorno à Série A. É importante para o futebol brasileiro, isso. A princípio, esse jogadores teriam a tendência de ficar no Vasco da Gama. ficariam. Evidentemente, foram jogadores que se valorizaram. Há especulações sobre alguns nomes . Há a especulação sobre o Danny Moraes ir para o Vasco da Gama. Isso vai ser tratado a partir do dia 6, em cima de uma possibilidade de treinador. Nós temos que definir o treinador para a temporada 2010. Temos uma Libertadores a ser disputada. Nós temos que iniciar o ano já com as coisas encaminhadas dentro do clube. Tendo um treinador, ou pelo menos tendo um assunto prévio com algum treinador, nós vamos poder, disponibilizar ou não os jogadores, vai depender evidentemente, de uma nova comissão técnica no Internacional. Mas a princípio o Vasco, que foi um time que usou esses jogadores, que promoveu esses jogadores, os jogadores ajudaram o Vasco a subir para a primeira divisão, mas o Vasco, também, botou eles na vitrine, o Vasco tem a prioridade. O futebol tem suas circunstâncias, mas eu não vejo maior problema. A princípio, não vejo maior problema dos três que já estão lá. Danny Morais é um outro assunto, nós não vamos tocar nesse assunto agora. Os três que já estão lá, a gente vai conversar. Sobre o Danny Moraes, a gente conversa logo em seguida.”

Entre os três, há alguma prioridade?
“A prioridade é do Vasco, porque o Internacional tem bom relacionamento com vários clubes, tem bom relacionamento com o Vasco e tem bom relacionamento com o Rodrigo Caetano. O Internacional trouxe o Alan Kardec, numa negociação independente dessa dos três jogadores. Os três jogadores foram valorizados no Vasco da Gama sem dúvida nenhuma. Por isso, surgem especulações sobre eles. Mas a princípio, o Vasco tem a prioridade de sentar na mesa do Internacional para tentar a renovação, uma negociação para ficar com os três jogadores. Esse é o princípio básico da negociação e é o que norteia essa relação com o Vasco. O Vasco tem a prioridade. Se nós vamos acertar, se a consequência vai ser a continuidade dos jogadores, isso é uma outra situação. A princípio, não vejo maior problema. Pelo desempenho dos atletas, há a especulação sobre eles de outras equipes, mas quem senta primeiro na mesa é o Vasco da Gama.”

Fonte: -