Nilton admite provocação aos jogadores do Universitario
Provocações e catimba fazem parte do contexto de qualquer jogo no futebol sul-americano. Na semana passada, no primeiro jogo entre Vasco e Universitario, este fato não fugiu à regra. De um lado os peruanos dizendo que não iriam perder no Estádio Nacional. Do outro, segundo o volante Pablo Vitti, os vascaínos respondendo que em São Januário a história seria outra. Nilton não revelou o que falou, mas admitiu que as provocações existiram.
Brincalhão, o volante lembrou que nem sempre os rivais recebem as provocações em uma boa. Tanto é que ele foi vítima de uma entrada dura e na hora ficou tão nervoso que não soube nem como argumentar com o árbitro.
- Provocamos um pouquinho sim, mas a entrada que eu recebi valeu por tudo que eu ou qualquer outro jogador do Vasco falou para eles (risos). Na hora tentei reclamar com o árbitro, mas nem eu entendia o que eu estava falando (risos). Aqui vai ser diferente. Vamos tentar focar apenas em jogar bola e tirar a diferença no campo - afirmou.
O técnico Cristóvão Borges acredita que seus jogadores não entraram no jogo de provocação criado pelos peruanos. Para o comandante, as próprias declarações do volante peruano fazem parte de um contexto para incendiar a partida.
- A Sul-Americana não é a Libertadores, mas existem maneiras de botar fogo no jogo e cada um usa a sua. Nossos jogadores com certeza não fizeram isso e não vão fazer. Eu li as declarações da mesma maneira que li o mesmo jogador lá no Peru dizendo que iria fazer o Bernardo sonhar com ele. Então cada um fala o que quer - afirmou.
Para se classificar na Sul-Americana, o Vasco precisa de uma vitória por três ou mais gols no jogo de volta. O time peruano pode perder por um gol de diferença ou dois, desde que faça ao menos um, para avançar à semifinal da competição. Caso o Vasco vença por 2 a 0 nesta quarta, a decisão da vaga irá para os pênaltis. No Brasileiro, o Vasco é o segundo colocado com 58 pontos, mesmo número do líder Corinthians, que tem uma vitória a mais.
O confronto contra o Universitario-PER será na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em São Januário. Pelo Brasileiro, o time volta a entrar em campo no próximo domingo, às 19h (de Brasília), contra o Botafogo, no Engenhão.
Mais lidas
- 0 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Pezzolano é um dos nomes que estão na mesa do Vasco, revela Roger Flores TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Pezzolano, especulado no Vasco, está com o cargo no Valladolid em perigo TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP